sábado, setembro 18, 2021
HomeCeilândiaBotijão de gás explode e deixa quatro feridos em Ceilândia, no DF

Botijão de gás explode e deixa quatro feridos em Ceilândia, no DF

Vítimas sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus e precisaram ser levadas ao hospital. Acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (12), quando moradores tentavam conter vazamento.

Quatro pessoas ficaram feridas após um botijão de gás explodir dentro de uma casa em Ceilândia, no Distrito Federal. O acidente aconteceu por volta das 20h30 desta quarta-feira (12), depois que os moradores colocaram o garrafão dentro da água para conter um vazamento.

De acordo com os militares, o botijão de gás começou a vazar ainda dentro da quitinete. Os moradores, então, perceberam o problema e levaram o item para a rua.

Em seguida, ao pensar que o problema estava resolvido, eles levaram o botijão novamente para dentro da casa e o colocaram dentro de um recipiente com água. Entretanto, o vazamento continuou e pouco tempo depois houve a explosão. As vítimas sofreram queimaduras e precisaram ser levadas para o hospital.

Bombeiros avaliam local onde botijão de gás explodiu em Ceilândia, no DF

Após a explosão, ainda ocorreu um incêndio na residência. Chamas atingiram a sala do local, e o sofá ficou queimado. Uma porta foi destruída e objetos da cozinha ficaram “chamuscados”. Os militares informaram que não houve dano à estrutura do prédio e que a corporação fez perícia no local.

Queimaduras pelo corpo

Segundo os bombeiros, três das quatro vítimas sofreram queimaduras de primeiro e segundo grau na face e nos braços, algumas com mais intensidade. Elas foram socorridas e levadas ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran) conscientes, orientadas e estáveis.

A quarta pessoa que ficou ferida estava “em situação menos grave”. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

Orientações

Fogo atinge residência após explosão de botijão de gás em Ceilândia, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação
Fogo atinge residência após explosão de botijão de gás em Ceilândia, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Fogo atinge residência após explosão de botijão de gás em Ceilândia, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal orienta que, no geral, em casos semelhantes ao que ocorreu em Ceilândia, o ideal é tentar conter o vazamento. Ao se deparar com uma situação dessa, a pessoa deve fechar o registro do objeto ou removê-lo do local para um mais ventilado.

De acordo com os militares, mesmo que o botijão esteja fechado, o vazamento ainda pode continuar. Além disso, os bombeiros explicam que o gás pode ficar acumulado próximo ao chão, o que dificulta a detecção do cheiro.

“A pessoa pode entender que houve a limpeza completa do gás, mas é importante garantir essa ventilação. Pode-se pedir ajuda a alguém que esteja fora do ambiente, para verificar se realmente o cheiro foi extinguido”, explicou a corporação.

Além disso, os bombeiros orientam que se deve tomar cuidado com fontes de calor, como velas, isqueiros, fósforos ou qualquer outro material que possa gerar fagulhas. Esse tipo de material gera fagulhas, que podem deflagrar a massa de gás contida no ambiente e gerar o incêndio.

SourceG1
RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular