Google search engine
HomeGovernador afastado de SC volta ao cargo após ser absolvido em impeachment
Array

Governador afastado de SC volta ao cargo após ser absolvido em impeachment

O Tribunal Especial de Julgamento, instalado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) absolveu, nesta sexta-feira (7), o governador afastado Carlos Moisés (PSL) da acusação de ter cometido crime de responsabilidade na compra, pelo governo estadual, de 200 respiradores pulmonares em abril de 2020.

Com a decisão, Moisés preserva o cargo e deve voltar a ocupá-lo no início da próxima semana. Ele estava afastado da chefia do Executivo catarinense desde o fim de março deste ano, quando o Parlamento aprovou – por 6 votos a 4 – o relatório que recomendou a instauração de processo de impeachment do governador.

A votação desta sexta repetiu o resultado do último dia 27 de março. Dos dez membros do tribunal especial, seis votaram a favor do impeachment. Quatro, contra. Como eram necessários no mínimo sete votos para que Moisés fosse impedido de seguir à frente do posto, o resultado foi sua absolvição.

Os cinco desembargadores votantes (Luiz Zanelato; Sônia Maria Schmidt; Rosane Portela Wolff; Luiz Antônio Fornerolli e Roberto Lucas Pacheco) concluíram que Moisés cometeu os crimes a ele atribuídos pelos autores do pedido de impeachment, um grupo de empresários e advogados catarinenses.

Já entre os cinco deputados estaduais que integram o tribunal especial, apenas um, Laércio Schuster (PSB), votou contra Moisés. Valdir Cobalchini (MDB); Fabiano da Luz (PT); Marcos Vieira (PSDB) e José Milton Scheffer (PP) entenderam que o político não teve participação em qualquer irregularidade e votaram pela absolvição.

Com informações, Agência Brasil.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/politica/carlos-moises-consegue-votos-necessarios-e-escapa-de-impeachment-em-santa-catarina/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=carlos-moises-consegue-votos-necessarios-e-escapa-de-impeachment-em-santa-catarina

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular