Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Congresso de El Salvador aprova destituição de todos os juízes da Suprema...
Array

Congresso de El Salvador aprova destituição de todos os juízes da Suprema Corte

- Advertisement -

A Assembleia de El Salvador decidiu, no sábado (1º), destituir de seus cargos os juízes da Suprema Corte, além do procurador-geral do país.

A medida, anunciada pelo presidente do Congresso, Ernesto Castro, foi aprovada por 64 votos a favor e 19 contra.

Para retirar todos os integrantes do Judiciário, os congressistas locais argumentaram que os membros do Tribunal proferiram sentenças arbitrárias que interferiam nas ordens do atual presidente do país, Nayib Bukele.

A destituição de cargos é prevista na Carta Magna de El Salvador. A oposição, por sua vez, afirma que o dispositivo constitucional representa golpe e exceção à ordem.

Vale lembrar que o governo federal tem maioria no Parlamento do país. O partido do mandatário, ‘Novas Ideias’, foi o grande vitorioso das eleições legislativas do início de março.

Após os juízes deixarem os postos, o chefe de Estado fez um pronunciamento e garantiu que o povo acolheu a decisão. Bukele pediu ainda à comunidade internacional que não interfira no assunto.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/congresso-de-el-salvador-destitui-juizes-da-suprema-corte/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=congresso-de-el-salvador-destitui-juizes-da-suprema-corte

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -