domingo, outubro 17, 2021
HomeG10 FAVELAS DFG10 Favelas avança com ações estaduais e fará sua primeira ação no...

G10 Favelas avança com ações estaduais e fará sua primeira ação no DF, em breve!!

Estaduais e fará sua primeira ação no DF Em breve!!

Em novembro de 2019 um conjunto de líderes representou a Favela do Sol Nascente -DF.
(Hoje transformada em RA 32). Participaram de um evento na cidade de Paraisópolis, na capital paulista, da primeira edição do G10 Favelas – Slum Summit (Cúpula das Favelas, Líderes locais em termo
mais comum).

Este evento marcou a formação do bloco que reúne as dez favelas brasileiras com maior poder econômico do país. O objetivo da iniciativa foi juntar os esforços para buscar mais experiências, investimentos para os negócios e captação de recursos para aplicar na comunidade.


No conjunto dos participantes escolhido por Antonio Ananias Gestor do G10 das Favelas, estavam Elicleuda Couto, Ielton Ferreira comunicadores da TV Estação 26 Web, Edilamar Presidente da Federação do Sol Nascente – FEHSOLNA e Margarida Minervina Presidente da Associação Despertar Sabedoria no Sol Nascente- ADSSN.

Onde os mesmos se juntaram ao bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas.
A Expectativa dos participantes era ampliar os negócios para implementar na comunidade através dos diversos Projetos que poderiam ser apresentados e fomentados, após a representação da comunidade do Sol Nascente no Evento do Slum Summit Canal Transformadores.


E assim ampliar as ações existentes da cidade junto às ações já propostas aos estados na
ocasião através do G10 Favelas por Gilson Rodrigues. Integram o bloco de participantes: Favelas Rocinha (RJ), Rio das Pedras (RJ), Heliópolis (SP), Paraisópolis (SP), Cidade de Deus (AM), Baixadas da Condor (PA), Baixadas da Estrada Nova Jurunas (PA), Casa Amarela (PE), Coroadinho (MA) e Sol Nascente (DF).


Desejamos também que todas as favelas possam ser agente voluntários de sua própria transformação e que possam trocar experiências umas com as outras”. A vontade de transformação e progresso……… deve ser um desejo de todos….. E não
apenas de tribos em separado, pois os desafios são inúmeros para vencermos a cada dia.


Curta a nossa página e transforme sua comunidade também.


Texto: Elicleuda Couto – Equipe G10 D

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular