Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Anvisa autoriza uso de coquetel anticovid utilizado por Donald Trump
Array

Anvisa autoriza uso de coquetel anticovid utilizado por Donald Trump

- Advertisement -

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta terça-feira (20) o uso emergencial de um coquetel que será utilizado no combate à Covid-19.

O tratamento contra é composto de casirivimabe e imdevimabe (REGN-COV2) e tem como objetivo ser aplicado em pacientes adultos e pediátricos, que estejam acima dos 12 anos e pesem mais de 40kg.

A indicação exige que os pacientes estejam em condições que não necessitem de suplementação de oxigênio, mas que ainda assim apresentem risco elevado de progressão para a forma grave da doença.

A FDA, que integra o departamento de Saúde dos Estados Unidos, já aprovou o uso do medicamento.

O coquetel ficou conhecido após Donald Trump, ex-presidente dos EUA, usar as substância. Em outubro do ano passado, o político testou positivo e desenvolveu a covid-19.

O Reng-CoV2 tem apresentado uma redução substancial no número de pacientes hospitalizados e de mortes no caso de infectados sintomáticos e com comorbidade.

A combinação também apresentou uma diminuição expressiva da carga viral dos doentes, incluindo sinais positivos nos estudos laboratoriais contra a variante da Amazônia.

“Os possíveis efeitos colaterais incluem anafilaxia (reação alérgica aguda), febre, calafrios, urticária, coceira e rubor. De acordo com a Anvisa, a segurança e a eficácia dos anticorpos continuam a ser avaliadas por meio de estudos que estão em andamento”, diz a nota oficial da Anvisa.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/anvisa-autoriza-uso-de-coquetel-anticovid-utilizado-por-donald-trump/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=anvisa-autoriza-uso-de-coquetel-anticovid-utilizado-por-donald-trump

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -