Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades Riacho Fundo II ganha 10,8 mil metros quadrados de grama

Riacho Fundo II ganha 10,8 mil metros quadrados de grama

- Advertisement -

Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência BrasíliaA espécie escolhida foi a grama esmeralda, muito utilizada em projetos de paisagismo nas regiões administrativas do DF | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

No lugar de lama e mato, um extenso e verde gramado. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) realizou o plantio de mais de 10,8 mil metros quadrados de grama nos acessos a condomínios das quadras QN 31 a 33 no Riacho Fundo II.

“A grama evita erosões e o entupimento de diversas vias pelas águas pluviais, além de melhorar o clima e inibir o descarte irregular de lixo”Raimundo Silva, diretor do Departamento de Parques e Jardins da Novacap

O paisagismo foi feito por meio de contrato de plantio de grama da Novacap. O lote dos serviços engloba o Riacho Fundo II e, também, Riacho Fundo, Núcleo Bandeirante, Águas Claras e Park Way, e tem custo total de R$ 990 mil.

A quantidade de grama plantada seria suficiente para cobrir a extensão de um campo de futebol, que normalmente possui uma área de 8,2 mil metros quadrados. A espécie escolhida foi a grama esmeralda (nome científico: Zoysia japonica), muito utilizada em projetos de paisagismo nas regiões administrativas do DF.

O pedido do plantio foi feito pela administração regional, que recebeu demandas da comunidade local. Além do caráter estético, o novo gramado também traz outros benefícios para os moradores da região, como explica o diretor do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Raimundo Silva: “A grama evita erosões e o entupimento de diversas vias pelas águas pluviais, além de melhorar o clima e inibir o descarte irregular de lixo”.

Leia também

Foto: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

Sete praças da Vila Telebrasília serão recuperadas

imagem12-04-2021-12-04-53

Começa plantio dos bosques de ipês no Parque Burle Marx

A administradora regional do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva, comemorou o plantio da grama nos acessos dos condomínios. “Assim que assumimos a administração, foi uma das primeiras demandas dos moradores dessa região, que sofriam com os transtornos que a chuva causava. Um síndico de um dos condomínios chegou a entrar em contato comigo para agradecer e elogiar a melhoria”, afirma.

O trabalho não vai parar somente com a colocação da grama: de acordo com a Novacap, será realizado também um plantio de árvores na região no próximo período de chuvas, seguindo o Programa Anual de Arborização da companhia.

 

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2021/04/12/riacho-fundo-ii-ganha-108-mil-metros-quadrados-de-grama

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -