quarta-feira, julho 28, 2021
HomeGoiásPopulação toma Prefeitura de Caldas Novas em protesto contra decreto de ‘lockdown’

População toma Prefeitura de Caldas Novas em protesto contra decreto de ‘lockdown’

Um grupo de moradores de Caldas Novas, principal cidade turística de Goiás, protestou contra o decreto que entrou em vigor nesta quarta-feira (3) e limita o horário de funcionamento do comércio. Vídeos enviados à TV Anhanguera mostram quando uma multidão invade a sede da prefeitura aos gritos de “queremos trabalhar”.

Em nota, a Prefeitura de Caldas Novas repudiou a invasão do prédio do órgão e afirmou que o objetivo do decreto é conter o avanço da pandemia na cidade, que na manhã desta quarta-feira não tinha nenhum leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) disponível (veja íntegra da nota ao final da reportagem).

O ato foi organizado pela Associação de Bares, Restaurantes e Músicos de Caldas Novas (Abracaldas) e teve a participação de empresários ligados à instituição. De acordo com o presidente da entidade, Fabrício Arantes, o movimento foi pacífico, com o objetivo de conseguir que o município volte atrás e não limite o horário de funcionamento do comércio.

“O pessoal foi para a porta da prefeitura. Nós tentamos ao máximo segurar para não ter nenhum tipo de confusão. Nosso movimento é pacífico, nós só queremos ter o direito de trabalhar e conseguir permanecer de pé, porque está muito difícil. As pessoas entraram no hall da prefeitura, e nós pedimos para voltarem. Nosso movimento é pacífico e visa apenas manter empregos”, afirmou.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular