quinta-feira, outubro 21, 2021
HomeNotíciasO melhor artilheiro do Brasil tem nome: Jair Bolsonaro — Conexão Política

O melhor artilheiro do Brasil tem nome: Jair Bolsonaro — Conexão Política

O ano de 2020 foi marcado por uma forte adversidade responsável por comprometer toda a plataforma de governo que visava reformas estruturais e a execução do processo de reforma tributária.

A pandemia do coronavírus se alastrou em virtude da negligência ou intencionalidade do governo comunista chinês, marcando perseguições violentas contra cientistas e jornalistas, além de fecharem laboratórios de pesquisas sobre o vírus e aniquilarem as amostras de pesquisas, tudo isso com aval do governo ditatorial chinês.

Após uma onda inicial de contaminados, as políticas restritivas de isolamento radical tomaram conta na Europa e em pouco tempo foram sendo aplicadas no Brasil por Governadores e Prefeitos, com aval e anuência do próprio STF, restringindo direitos fundamentais básicos de liberdade e sacrificando a economia e as projeções positivas de crescimento como consequência das reformas aprovadas no ano anterior.

Desde o início da pandemia, o Presidente Bolsonaro foi partidário do posicionamento mais sensato: isolamento dos grupos de risco e manutenção das atividades econômicas com fiscalizações de medidas de distanciamento e higienização para a prevenção da proliferação.

Mas nada podia ser feito, uma vez que a decisão sobre deliberação de regulamentos sobre restrições e formas de isolamento social foram transferidos para Governadores e Prefeitos, auferindo forças e poderes tirânicos à Prefeitos de cidades minúsculas.

Tudo isso se somou à conveniência do decreto do estado de calamidade, pois permitiu dispensa de licitação, tornando-se o epicentro da corrupção que antes já era grande e agora ganhou hipertrofia.

Inúmeras empresas fantasmas e amigos dos políticos se beneficiaram com contratos fraudulentos e superfaturados, fornecendo insumos defeituosos e disfuncionais, além de extremamente custosos e tudo isso sob a desculpa de abastecer hospitais para combater o corona vírus.

Diante de um cenário nacional de quase total supressão das atividades econômicas, o que já era previsto por nós e pelo Presidente aconteceu: desemprego em massa e situações de penúria e fome escalando para patamares ainda mais alarmantes, o que motivou a criação do auxílio emergencial, de autoria do governo federal, para socorrer as camadas mais vulneráveis da sociedade e mais de 38 milhões de brasileiros que trabalham como autônomos.

Além disso tudo, o governo federal também subsidiou boa parte dos empregos financiando até 75% dos salários e dissipando o peso das restrições dos ombros da classe empresarial.

E não só de méritos e conquistas vive um governo.

A gestão atual também sofreu inúmeras críticas sobre as indicações para o STF.

A base de apoio do governo contava com a indicação de um jurista verdadeiramente conservador, mas Kássio Nunes foi indicado para o cargo e para a surpresa da maioria, mesmo que não tenha nenhum histórico de alinhamento político com o governo.

A gestão Bolsonaro no ano 2020 também ficou marcada com um afastamento discreto e gradual da sua base de apoio.

Dezenas de jornalistas e influenciadores passaram a criticar o silêncio do governo e sua inércia em fazer algo para cessar com as perseguições tirânicas e despóticas contra jornalistas conservadores executada pelo STF, sob comando do Ministro Alexandre de Moraes, e mediante inquérito ilegal e inconstitucional amplamente criticado pelos juristas na obra recém publicada “Inquérito do fim do mundo”, iniciativa liderada pela Juíza Ludmila Lins Grilo.

Com acertos, erros discutíveis e muitos questionamentos, o governo Bolsonaro segue atingindo patamar histórico de aprovação e muito mais expressivo que no início do governo.

O fator tempo foi o suficiente para que a população percebesse que o lockdown não era a medida mais sensata e que os empregos e os meios de subsistência são ainda mais importantes de se preservar e estão intimamente ligadas com a proteção da vida em si.

Bolsonaro foi, sem dúvidas, o melhor artilheiro do Brasil neste ano de 2020.

Fonte: conexaopolitica.com.br/artigo/coluna/o-melhor-artilheiro-do-brasil-tem-nome-jair-bolsonaro/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-melhor-artilheiro-do-brasil-tem-nome-jair-bolsonaro

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular