Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Mais da metade dos russos não quer receber a vacina contra covid-19...

Mais da metade dos russos não quer receber a vacina contra covid-19 de Putin, diz pesquisa — Conexão Política

- Advertisement -

De acordo com as últimas pesquisas na Rússia, mais da metade da população não está disposta a tomar a vacina contra covid-19 de Putin até os resultados finais dos ensaios clínicos ou por medo de efeitos adversos.

Pelo menos 58% dos russos se recusam a receber a aplicação da vacina Stupnik V contra covid-19. Nem o próprio Vladimir Putin planeja, por enquanto, vacinar-se com a vacina fabricada em seu país.

O presidente russo tomará uma decisão após o Ministério da Saúde divulgar o relatório final sobre a Sputnik e outras vacinas, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, durante uma entrevista coletiva.

Peskov garantiu no domingo (27) que o chefe do Kremlin já havia tomado uma decisão depois que, no sábado, o ministro da Saúde, Mikhail Murashko, autorizou a vacinação para maiores de 60 anos com o preparado Sputnik-V, disse a nota da EFE.

Vladimir Putin disse durante sua coletiva de imprensa anual que será vacinado. No entanto, Peskov disse na segunda-feira que ainda não se sabe se a vacinação de Putin será pública.

“Ele mesmo disse que será vacinado, mas que será ele quem vai comunicar quando e como vai acontecer”, disse Peskov.

No entanto, Peskov negou que essa situação possa afetar a confiança que a população russa sente com a vacina de Putin, que já foi registrada em dois países estrangeiros, na Argentina e na Bielorrússia.

“De maneira nenhuma. A capacidade dos fabricantes russos da vacina está a aumentar; isto permite-nos ter a certeza que nos dias do ano que restam e nas primeiras semanas do próximo ano a produção vai aumentar”, frisou.

Seja aguardando o resultado final dos testes clínicos ou temendo os efeitos adversos da vacina de Putin, 58% dos russos não desejam se vacinar no momento. Apenas 38% estão impacientes para serem vacinados o mais rápido possível, enquanto 57% dos entrevistados temem contrair o vírus chinês, aponta a agência EFE.

De acordo com o Fundo de Investimento Direto, responsável pela comercialização da vacina de Putin, os ensaios clínicos mostraram eficácia “superior a 90%” em idosos.

O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, disse no sábado que o governo fornecerá quase 6,5 milhões de doses de Sputnik-V aos centros médicos na Rússia em janeiro e fevereiro de 2021.

A Sputnik V apresentou eficácia de 91,4% no último controle realizado na terceira fase dos ensaios clínicos, segundo dados divulgados por seus criadores.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/russia/mais-da-metade-dos-russos-nao-quer-receber-a-vacina-contra-covid-19-de-putin-diz-pesquisa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mais-da-metade-dos-russos-nao-quer-receber-a-vacina-contra-covid-19-de-putin-diz-pesquisa

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -