Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Contrariando parte da narrativa midiática, aliados de Bolsonaro disparam em popularidade digital...

Contrariando parte da narrativa midiática, aliados de Bolsonaro disparam em popularidade digital — Conexão Política

- Advertisement -

Na manhã desta terça-feira, 29, veiculamos os dados de um ranking da consultoria Quaest, que avaliou o desempenho de líderes nas plataformas Facebook, Google Instagram, Twitter, YouTube e Wikipedia.

O levantamento traz o nome de Jair Bolsonaro como a figura mais popular do cenário político brasileiro em 2020.

Mesmo diante de nomes de peso, a exemplo de Luciano Huck, que à frente da TV Globo construiu uma forte influência digital e midiática, Bolsonaro ainda assim aparece líder absoluto.

Outros dois nomes chamaram bastante atenção: Abraham Weintraub e Osmar Terra.

Ambos, que são considerados figuras leais ao chefe do Executivo, figuram nas 6 primeiras posições.

Weintraub e Terra estão à frente até mesmo de Moro, Maia, Mandetta e Doria.

Os dados da Quaest contrariam o que tem sido veiculado diuturnamente por parte de analistas da imprensa brasileira, que apontam um possível enfraquecimento do presidente da República, assim como também dos seus aliados.

Ocupando o 4° lugar, Abraham Weintraub mostra que saiu fortalecido do Ministério da Educação, e que mesmo longe dos holofotes aqui no Brasil, o engajamento dele permanece em alta nas plataformas digitais.

Já Osmar Terra, que aparece na 6° posição, tem visto o seu nome crescer durante os dois anos em que esteve no governo Bolsonaro.

O ex-ministro da Cidadania é, inclusive, um grande defensor do tratamento precoce da covid-19 e da permanência do funcionamento do comércio durante o surto da pandemia.

De acordo com Marcos Rocha, editor-chefe do Conexão Política, caso o crescimento de ambos continuem em alta, existe uma forte possibilidade de uma abertura de pré-candidatura anunciada já em 2021, seja de modo direto ou indireto.

O cenário de 2022 pode repetir o fenômeno ocorrido em 2018, fazendo com que candidatos à direita emplaquem uma vitória expressiva nas urnas — e, consequentemente, superem a derrota abrupta no cenário municipal de 2020.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/contrariando-parte-da-narrativa-midiatica-aliados-de-bolsonaro-disparam-em-popularidade-digital/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=contrariando-parte-da-narrativa-midiatica-aliados-de-bolsonaro-disparam-em-popularidade-digital

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -