Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Elon Musk foge do socialismo californiano e leva suas empresas para o...

Elon Musk foge do socialismo californiano e leva suas empresas para o Texas — Conexão Política

- Advertisement -

O ‘Vale do Silício’, o epicentro histórico da indústria de tecnologia dos EUA, está em declínio. Parte da indústria de tecnologia foge do socialismo californiano para se estabelecer em novos horizontes. Entre eles, o bilionário Elon Musk.

O fundador do famoso Tesla e da SpaceX não é o único. A Hewlett Packard e a Oracle também estão de mudança para o Texas. Musk anunciou sua saída após vender suas casas em Bel Air, no início de 2020.

A relocação de empresas está associada a uma diáspora corporativa da indústria de tecnologia. Um “êxodo tecnológico” da área da baía de São Francisco.

Alguns que já deixaram a cidade reclamam de sua má gestão e de todo o estado da Califórnia. Os preços das casas notoriamente altos e uma alta taxa de imposto de renda pessoal tornam a Flórida e o Texas, que não têm esses problemas, lugares atraentes.

O fato de uma empresa de tecnologia estar se mudando para o Texas, e especialmente para Austin, não é novidade. O centro de tecnologia em Austin, apelidado de ‘Colinas do Silício’ (Silicon Hills), já abriga líderes da indústria, incluindo a Advanced Micro Devices (AMD), a Dell e outros.

Mas não é apenas Musk que está fugindo do socialismo californiano. Pelo menos 39 empresas de tecnologia e outras indústrias já se mudaram para Austin neste ano, de acordo com a Câmara de Comércio da cidade do Texas.

Tesla, a empresa liderada por Musk, também está construindo uma instalação grandiosa fora de Austin. 5.000 empregos serão criados nessa sede.

“Falamos sobre nós mesmos como capital humano”, disse Laura Huffman, presidente e CEO da Câmara de Comércio de Austin, referindo-se à população diversificada e altamente educada da região. Um dos ganchos para as empresas que desejam se mudar para lá.

Huffman disse que 47% da força de trabalho da cidade possui um diploma de bacharel. Isso graças às 25 universidades da área. “Também não subestimaria a importância da qualidade de vida”, disse a dirigente.

“Essa comunidade tem muitas coisas: tem um ótimo gosto local, um ótimo cenário musical, é uma cidade a céu aberto. É onde as pessoas querem estar. Acho que 2020 nos ensinou que temos mais opções quando se trata de onde moramos”, disse ela.

O CEO da Tesla revelou sua mudança da Califórnia para o Texas durante a cúpula anual do Conselho de CEOs do The Wall Street Journal na semana passada.

Ele sugeriu anteriormente no Twitter que mudaria a sede da Tesla para o Texas. Isso ainda não aconteceu, mas a instalação que a empresa está construindo fora de Austin garante que a mudança seja um negócio fechado.

Com informações da CNN.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/elon-musk-foge-do-socialismo-californiano-e-leva-suas-empresas-para-o-texas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=elon-musk-foge-do-socialismo-californiano-e-leva-suas-empresas-para-o-texas

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -