terça-feira, julho 27, 2021
HomeNotíciasApesar das criticas, governo federal inclui Coronavac em plano de vacinação —...

Apesar das criticas, governo federal inclui Coronavac em plano de vacinação — Conexão Política

O governo federal lançou nesta quarta-feira, 16, o plano nacional de imunização contra a covid-19.

Apesar das críticas à Coronavac, a vacina contra Covid-19 da chinesa Sinovac, o governo a incluiu na lista de imunizantes que espera adquirir após aprovação da Anvisa.

Constam também as vacinas do Consórcio Covax Facility (que reúne dez laboratórios), de Oxford/AstraZeneca, Pfizer/BionTech, Moderna, Janssen e Bharat Biotech.

O documento prevê prioridade nos grupos considerados prioritários, por estarem mais expostos ao coronavírus ou serem mais vulneráveis à doença.

Apesar de não ter fixado nenhuma data ainda, a vacinação no Brasil deve ser concluída em 16 meses – quatro meses para vacinar todos os grupos prioritários e, em seguida, 12 meses para imunizar os demais.

O presidente Jair Bolsonaro assegurou que é preciso que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove o registro de vacinas.

Até agora, nenhum pedido de registro chegou ao órgão.

Além da equipe ministerial, governadores e parlamentares também acompanharam o evento.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/apesar-das-criticas-governo-federal-inclui-coronavac-em-plano-de-vacinacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=apesar-das-criticas-governo-federal-inclui-coronavac-em-plano-de-vacinacao

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular