Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades Taguatinga conta com uma nova 17ª Delegacia de Polícia  – Agência Brasília

Taguatinga conta com uma nova 17ª Delegacia de Polícia  – Agência Brasília

- Advertisement -

imagem14-12-2020-15-12-29Enquanto a obra é feita, a 17ª DP foi provisoriamente transferida para a antiga Academia de Polícia, na Avenida Elmo Serejo I Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Quem passa pela Avenida Hélio Prates, em Taguatinga, consegue ver: a 17ª Delegacia de Polícia Civil está de cara nova. Mais que uma modernização na identidade visual, foram investidos mais de R$ 3 milhões na reformulação completa da unidade construída há 38 anos. Além da renovação de toda a estrutura física, a obra permitirá levar um atendimento mais humanizado e melhores condições de trabalho para os servidores.

Ali, só os pilares estruturais da estrutura anterior, inaugurada em dezembro de 1982, foram aproveitados nesta que é a primeira grande obra da história da unidade. “É uma nova delegacia. Representa valorização do servidor, que terá melhores condições de atender com qualidade. Para a população, é resgate da unidade de referência daquele local, que hoje funciona distante”, aponta o diretor-geral da PCDF, Robson Cândido.

Enquanto a obra é feita, a 17ª DP foi provisoriamente transferida para a antiga Academia de Polícia, na Avenida Elmo Serejo. “A delegacia tem funcionado fora da área de atuação. Pela distância, recebemos muitas ocorrências registradas em outras unidades. A volta ao prédio inteiramente reformado é um ganho e uma vitória para toda a comunidade, que terá acesso facilitado aos serviços oferecidos pela PCDF, e pelos servidores”, valoriza o delegado-chefe, Mauro Aguiar.

Diretor da Divisão de Arquitetura e Engenharia da PCDF, Cleber Scoralick explica que a requalificação completa da unidade está em fase final. O local recebeu a troca e modernização das instalações elétricas, hidráulicas, dos sistemas de ar condicionado e de combate a incêndios. Também foram trocados pisos e revestimentos. “A intenção é adequar às novas funcionalidades que a polícia necessita. Agora faltam detalhes”, conta.

O cronograma precisou ser esticado em virtude da pandemia de coronavírus porque fornecedores de materiais tiveram problemas em cumprir entregas. É o que explica o diretor do Departamento de Administração Geral da PCDF, Silvério Andrade. “A maioria das dificuldades já foi vencida. Era uma delegacia muito antiga, com problemas estruturais, infiltração, rede elétrica prejudicada. Não será uma nova unidade construída do zero, mas completamente renovada e segura”, aponta.

Mudanças imagem14-12-2020-15-12-32Além disso, policiais militares ganham uma sala de espera para aguardarem a elaboração de cada boletim de ocorrência. As celas de contenção dos presos foram projetadas para evitar autolesão I Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

A requalificação da 17ª Delegacia de Polícia segue o novo modelo adotado pela PCDF. “Toda a estrutura foi ampliada e modificada para garantir atendimento humanizado às vítimas e acesso específico para suspeitos e infratores. Isso garantirá mais privacidade e segurança, especialmente a mulheres vítimas de violência, com sala específica para acolhimento, evitando assim a exposição”, ressalta o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres.

A entrada da delegacia sai da via mais movimentada da cidade e vai para a rua lateral. Advogados terão sala de apoio, assim como mulheres e crianças contarão com um espaço apropriado para atendimento. Suspeitos serão conduzidos por uma entrada diferente daquela reservada às vítimas, para não terem contato.

Além disso, policiais militares ganham uma sala de espera para aguardarem a elaboração de cada boletim de ocorrência. As celas de contenção dos presos foram projetadas para evitar autolesão. Servidores também vão contar com alojamentos com salas de apoio e descanso em área reservada. “É uma grande entrega do governo do Distrito Federal para os moradores de Taguatinga”, resume Anderson Torres.

O comerciante Arthur Moraes, de 48 anos, mora e trabalha em Taguatinga Norte, em uma região próxima ao prédio da delegacia. Ele diz que a presença de uma unidade no local é essencial para garantir a sensação de segurança. “Para nós sempre foi importante ter a proximidade com a polícia. Acredito que sempre é preciso investir na melhoria dos serviços oferecidos. Fico feliz que a obra esteja no fim.”

De acordo com o diretor-geral Robson Cândido, há projetos prontos e em fase de análise para reformular a 35ª DP, em Sobradinho II, e para reconstruir a 12ª DP, em Taguatinga Centro. As duas devem ser as próximas a receberem as intervenções.

Galeria de Fotos

Taguatinga tem uma nova 17ª Delegacia de Polícia

delegacia Polícia Civil segurança Taguatinga

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/12/12/taguatinga-conta-com-uma-nova-17a-delegacia-de-policia

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -