terça-feira, agosto 3, 2021
HomeNotíciasSuprema Corte de Wisconsin rejeita processo de Trump para invalidar votos em...

Suprema Corte de Wisconsin rejeita processo de Trump para invalidar votos em condados de Dane e Milwaukee — Conexão Política

Nesta segunda-feira (14), em uma decisão de 4-3, a Suprema Corte de Wisconsin rejeitou a ação judicial do Presidente dos EUA, Donald Trump, que buscava invalidar cerca de 220.000 votos nos condados de Dane e Milwaukee.

O tribunal declarou que não faria uma invalidação geral das cédulas lançadas sob a condição de confinado indefinidamente, como o presidente Trump havia buscado. Com relação a outras cédulas contestadas, o tribunal disse que o Presidente Trump esperou muito para apresentar sua contestação.

Mas, em outro parecer divulgado também nesta segunda-feira, o tribunal considerou que os funcionários eleitorais de Wisconsin erraram ao sugerir que os eleitores poderiam reivindicar o status de “confinado indefinidamente” com base na covid-19. A decisão da maioria nesse caso, do líder republicano do estado Mark Jefferson v. Condado de Dane, considerou que, se os eleitores alegassem falsamente que estavam confinados indefinidamente, “suas cédulas não contariam”. No entanto, o tribunal disse que uma determinação caso a caso deve ser feita antes de lançar as cédulas.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/eua/suprema-corte-de-wisconsin-rejeita-processo-de-trump-para-invalidar-votos-em-condados-de-dane-e-milwaukee/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=suprema-corte-de-wisconsin-rejeita-processo-de-trump-para-invalidar-votos-em-condados-de-dane-e-milwaukee

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular