Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Fachin suspende resolução de Bolsonaro que zerou imposto para importação de armas...

Fachin suspende resolução de Bolsonaro que zerou imposto para importação de armas — Conexão Política

- Advertisement -

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a alíquota zero para a importação de revólveres e pistolas.

A decisão liminar foi exarada nesta segunda-feira (14) e atende pedido feito em ação ajuizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

De acordo com o advogado da sigla, Rafael Carneiro, a resolução do governo acarretaria em risco à segurança da sociedade.

A isenção havia sido definida na semana passada pela Câmara de Comércio Exterior (Camex), vinculada ao Ministério da Economia, porém só passaria a valer em 1º de janeiro.

Com a suspeição feita pelo ministro do STF, fica mantido o imposto de importação atual, que é de 20% sobre o valor da arma.

Como a determinação de Fachin é monocrática, a análise final acerca do pedido será submetida ao plenário do STF, em data a ser definida.

“É possível concluir que não há, por si só, um direito irrestrito ao acesso às armas, ainda que sob o manto de um direito à legítima defesa. O direito de comprar uma arma, caso eventualmente o Estado opte por concedê-lo, somente alcança hipóteses excepcionais, naturalmente limitadas pelas obrigações que o Estado tem de proteger a vida”, anotou o ministro em sua decisão.

A Advocacia-Geral da União não havia se pronunciado até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para inserção de novas manifestações.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/judiciario/fachin-suspende-resolucao-de-bolsonaro-que-zerou-imposto-para-importacao-de-armas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=fachin-suspende-resolucao-de-bolsonaro-que-zerou-imposto-para-importacao-de-armas

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -