Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias "Não estou saindo por incompetência; estou saindo porque tive divergência com um...

"Não estou saindo por incompetência; estou saindo porque tive divergência com um ministro", diz Marcelo Álvaro Antônio — Conexão Política

- Advertisement -

Foi publicada na madrugada desta quinta-feira (10), no Diário Oficial da União (DOU), a exoneração de Marcelo Álvaro Antônio do cargo de ministro do Turismo.

No mesmo ato, foi oficializada a nomeação de Gilson Machado, que ocupará o posto a partir de agora.

Em publicação nas redes sociais, Álvaro Antônio agradeceu ao chefe do Executivo.

“Encerro hoje a minha passagem pelo Ministério do Turismo e a única coisa que posso dizer é MUITO OBRIGADO. Agradecer primeiramente a Deus; ao meu amigo e irmão, presidente Jair Bolsonaro, pela oportunidade de integrar o melhor governo da história do Brasil, servidores, ministros”, escreveu.

“Por fim, reitero meu compromisso de seguir trabalhando com ética, respeito e lealdade ao presidente Jair Bolsonaro e ao meu amado Brasil!”, finalizou.

O turismo será fundamental para a nossa recuperação econômica! Deixamos tudo pronto pra uma retomada segura para o setor e para os turistas. Por fim, reafirmo meu compromisso de seguir trabalhando com ética, respeito e lealdade ao presidente @jairbolsonaro e ao meu amado Brasil!

— Marcelo Álvaro Antônio (@Marceloalvaroan) December 10, 2020

Deputado federal mais votado por Minas Gerais em 2018, com 230.008 votos, o agora ex-ministro deve voltar à Câmara dos Deputados.

Na noite desta última quarta-feira (10), durante confraternização com servidores do ministério, ele disse que deixa o cargo ‘de cabeça erguida’.

“Eu espero que todos vocês [servidores] fiquem no Ministério do Turismo. Mas eu não estou saindo por incompetência, não estou saindo por escândalo. Eu só estou saindo porque eu tive uma certa divergência com um ministro e me excedi em algum momento também na minha fala, reconheço, mas eu saio de cabeça erguida”, declarou.

OS BASTIDORES DA SAÍDA

Conforme adiantado pelo Conexão Política, motivo da demissão de Álvaro Antônio diz respeito a uma discussão em um grupo de WhatsApp que envolve o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos.

O ex-ministro teria dito que o chefe da Segov estaria “entregando tudo” ao centrão, inclusive o próprio MTur, com o objetivo de negociar apoio na eleição para a Presidência da Câmara.

Na mensagem, Álvaro Antônio teria chamado Ramos de “traíra” e dito que o general esconde de Bolsonaro o “altíssimo preço” que o governo tem pago por “aprovações insignificantes” no Congresso Nacional.

ENTENDA O IMBRÓGLIO

O ex-ministro do Turismo fazia parte do grupo de civis e fiscalistas do governo, todos alinhados ao ministro da Economia, Paulo Guedes.

Em comum, eles defendem a preservação do teto de gastos, as reformas estruturantes e o ajuste fiscal, conforme preconiza o ideal liberal.

Somado a Guedes, o grupo é representado principalmente pelos ministros Ricardo Salles, do Meio Ambiente, Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central [cargo que possui status de ministro], além de Filipe Martins, chefe da Assessoria de Assuntos Internacionais da Presidência.

A queda de Marcelo Álvaro Antônio representa uma vitória dos militares e desenvolvimentistas, que são os generais com cargo no Executivo, apontados como autores das articulações com o centrão, representados principalmente nas figuras de Walter Braga Netto, da Casa Civil, o próprio Luiz Ramos, da Secretaria de Governo, e Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional.

Em comum, eles defendem a indução da atividade econômica pelo Estado e aumento dos investimentos públicos, principalmente em obras.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/politica/nao-estou-saindo-por-incompetencia-estou-saindo-porque-tive-divergencia-com-um-ministro-diz-marcelo-alvaro-antonio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=nao-estou-saindo-por-incompetencia-estou-saindo-porque-tive-divergencia-com-um-ministro-diz-marcelo-alvaro-antonio

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -