Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Congressista democrata da Califórnia pode ter tido um caso com uma espiã...

Congressista democrata da Califórnia pode ter tido um caso com uma espiã chinesa, diz jornal — Conexão Política

- Advertisement -

Um importante congressista democrata da Califórnia, Eric Swalwell, foi apontado de ter um caso com uma suposta espiã chinesa, segundo informações de uma extensa matéria da Axios.

De acordo com a Axios, uma cidadã chinesa chamada Fang Fang, ou Christine Fang, tinha como alvo um grupo de políticos promissores, incluindo Swawell.

Relatos indicam que a chinesa ajudou a arrecadar fundos para a campanha do congressista em 2014 e também ajudou a colocar “estagiários” em seu gabinete.

Fontes garantiram à Fox News que os chineses há anos colocam seus espiões para “dormir com membros do Congresso e funcionários menos conhecidos”.

Fang também é apontada de ter mantido relações sexuais com dois prefeitos do Centro-Oeste, que segundo a Axios foram dois incidentes detectados pelo FBI.

Swalwell sabia do risco

Os agentes federais alertaram Swalwell em 2015 a respeito das suspeitas sobre Fang. Um oficial de inteligência disse à Axios que Swalwell cortou relações com ela pouco depois.

De acordo com o gabinete do congressista, Swawell forneceu “informações ao FBI sobre essa pessoa, que ele conhecia há mais de oito anos, mas não via há seis”.

O próprio gabinete se recusou a compartilhar mais informações, chamando o caso de “confidencial”.

De acordo com a informação que um oficial do FBI deu ao San Francisco Chronicle, o congressista democrata da Califórnia, “foi completamente cooperativo e nada foi suspeitado”.

Durante a reunião, os agentes do FBI avisaram que obtiveram informações de que Swawell poderia estar sendo alvo de um governo estrangeiro.

Contatos da espiã

Em 2013, a espiã chinesa Fang arrecadou fundos para a deputada democrata do Havaí, Tulsi Gabbard.

Em 2014, Fang também se ofereceu para a candidatura do deputado democrata da Califórnia, Ro Khanna, na Câmara dos Representantes. De 2009 a 2011, Khanna foi um alto funcionário do Departamento de Comércio dos Estados Unidos no governo Obama.

O gabinete de Khanna disse que o congressista viu Fang em várias reuniões, mas não teve mais contato, enquanto o gabinete de Tulsi Gabbard disse à Axios que ela “não se lembra de ter se encontrado ou falado com Fang, nem de ter qualquer lembrança de sua participação na reunião para uma arrecadação de fundos”.

Fang teria deixado os Estados Unidos em meados de 2015.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/eua/congressista-democrata-da-california-por-ter-tido-um-caso-com-uma-espia-chinesa-diz-jornal/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=congressista-democrata-da-california-por-ter-tido-um-caso-com-uma-espia-chinesa-diz-jornal

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -