Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Seis pessoas morreram no estágio final de teste da vacina contra covid-19...

Seis pessoas morreram no estágio final de teste da vacina contra covid-19 da Pfizer, diz relatório do FDA — Conexão Política

- Advertisement -

Seis pessoas morreram no estágio final de teste da vacina contra covid-19 da Pfizer, revelou um relatório da Food and Drug Administration (FDA), poucas horas depois que a Grã-Bretanha se tornou o primeiro país do mundo a lançar a vacina.

Margaret Keenan, uma senhora britânica de 90 anos, tornou-se a primeira pessoa no mundo a receber a vacina contra covid-19 da Pfizer fora de um ensaio clínico, após sua rápida aprovação clínica.

O relatório de 53 páginas, divulgado nesta quarta-feira (9), aponta que duas pessoas que receberam a vacina experimental morreram durante o ensaio e outras quatro que morreram tomaram placebo.

“Todas as mortes representam eventos que acontecem na população geral das faixas etárias em que ocorreram, em uma taxa semelhante”, diz o relatório.

O relatório confirmou que a vacina foi, conforme relatado pela Pfizer, 95% eficaz pelo menos 7 dias após a segunda vacinação. Os dados mostram que a vacina foi apenas 52% eficaz após a primeira dose.

O relatório concluiu que os dados de eficácia da vacina atenderam às expectativas do FDA para autorização de uso de emergência. No entanto, não havia dados suficientes para o FDA concluir o quão segura a vacina é em crianças menores de 16 anos, mulheres grávidas e pessoas com sistema imunológico comprometido.

No final desta semana, um painel de cientistas independentes avaliará o relatório do FDA, antes de recomendar se pessoas com 16 anos ou mais devem receber a vacina.

A vacina será administrada em duas doses, com intervalo de três semanas. A Pfizer disse que os efeitos colaterais em voluntários do estudo foram em sua maioria “leves a moderados e desapareceram rapidamente”.

Entre os efeitos colaterais que ocorreram após a segunda dose estão: fadiga em 3,8% dos voluntários e dor de cabeça em 2%. Os adultos mais velhos tendem a relatar menos eventos adversos e mais leves.

Quatro pessoas que receberam a vacina contra a covid-19 da Pfizer nos testes da empresa desenvolveram Paralisia de Bell, uma forma de paralisia facial temporária, de acordo com o relatório dos reguladores dos EUA sobre a injeção.

Segundo o Daily Mail, os reguladores da Food and Drug Administration (FDA) disseram que não havia nenhuma maneira clara de a vacina causar a paralisia de Bell, mas advertiram que os médicos deveriam estar atentos ao efeito colateral alarmante e que a Pfizer deveria continuar a monitorar quantas pessoas ela ataca.

Até agora, o FDA disse que o número de casos de Paralisia de Bell vistos no ensaio da vacina Pfizer foi “consistente com a frequência de histórico de Paralisia de Bell relatada no grupo da vacina, que é consistente com a taxa de histórico esperada na população em geral, e não há nenhuma base clara sobre a qual concluir uma relação causal neste momento, mas manterá uma vigilância apertada em casos futuros”.

De acordo com o Daily Mail, os quatro casos de paralisia de Bell foram o único efeito colateral que o FDA viu como “desequilibrado”, ocorrendo mais no grupo da vacina do que no grupo do placebo, e menos de 0,5% dos participantes do ensaio tiveram efeitos colaterais graves.

Entre as quatro pessoas que desenvolveram Paralisia de Bell, uma teve paralisia facial ou fraqueza três dias após terem recebido a vacina. Mas o rosto do participante voltou ao normal cerca de três dias depois. Uma segunda pessoa desenvolveu a doença nove dias após receber a vacina, e os rostos dos outros ficaram fracos 37 e 48 dias após a vacinação, respectivamente. Cada um dos três se recuperou da paralisia facial em 10 a 21 dias.

 

Fonte: conexaopolitica.com.br/saude/coronavirus/seis-pessoas-morreram-no-estagio-final-de-teste-da-vacina-contra-covid-19-da-pfizer-diz-relatorio-do-fda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=seis-pessoas-morreram-no-estagio-final-de-teste-da-vacina-contra-covid-19-da-pfizer-diz-relatorio-do-fda

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -