Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Prefeitura de BH fecha acordo com governo de SP para garantir vacina...

Prefeitura de BH fecha acordo com governo de SP para garantir vacina chinesa — Conexão Política

- Advertisement -

O prefeito de Belo Horizonte/MG, Alexandre Kalil (PSD), fechou acordo com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), para a aquisição de doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (9).

A Prefeitura de BH, no entanto, não informou quantas doses serão adquiridas, mas condicionou a imunização local a partir da aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nota oficial, a administração municipal afirma que espera “poder contar com o Programa Nacional de Imunização, coordenado pelo Ministério da Saúde, independentemente de qual vacina seja aprovada. No entanto, caso as vacinas do Butantan ou da Pfizer estejam disponíveis primeiro, a Prefeitura conta com as parcerias para iniciar a imunização dos grupos de risco o quanto antes.”

O texto diz ainda que é a gestão de Kalil quem vai definir os critérios de vacinação. “A vacinação obedecerá critérios de prioridade determinados pela Secretaria Municipal de Saúde e mais detalhes serão comunicados oportunamente”, finaliza.

Fonte: conexaopolitica.com.br/saude/coronavirus/prefeitura-de-bh-fecha-acordo-com-governo-de-sp-para-garantir-vacina-chinesa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=prefeitura-de-bh-fecha-acordo-com-governo-de-sp-para-garantir-vacina-chinesa

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -