Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Para conquistar Presidência da Câmara, Lira oferece ao PT mudança na Lei...

Para conquistar Presidência da Câmara, Lira oferece ao PT mudança na Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos — Conexão Política

- Advertisement -

O deputado federal Arthur Lira (PP-AL), um dos líderes do centrão, lançou oficialmente sua candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados.

Para buscar apoio dos partidos de esquerda, o parlamentar se comprometeu com três pautas: combate ao “lava-jatismo”, mudanças na Lei da Ficha Limpa e volta de financiamento a sindicatos.

O Partido dos Trabalhadores (PT), que tem o maior número de parlamentares na Casa, vive uma divisão interna.

Enquanto alguns defendem uma aliança para eventualmente conseguir espaço na Mesa Diretora, outros deputados preferem que o partido aposte em um nome do próprio campo.

A executiva da legenda deve se reunir na próxima sexta-feira (11) para definir o posicionamento do PT.

“Vou aguardar a decisão da executiva nacional e também reuniões que devem ocorrer com semana que vem. Mas a minha tendência é pela composição”, declarou o deputado Zeca Dirceu (PT-PR), ao ser questionado se Lira poderia ser o candidato apoiado pela sigla.

Na terça-feira (8), Arthur Lira se reniu com a bancada do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). No encontro, que durou uma hora, ele tentou desvincular sua candidatura do Planalto e pediu à bancada que lhe envie uma pauta de interesses para analisar o que poderá ser atendido em um eventual mandato de presidente da Câmara.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/politica/para-conquistar-presidencia-da-camara-lira-oferece-ao-pt-mudanca-na-lei-da-ficha-limpa-e-volta-de-financiamento-a-sindicatos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=para-conquistar-presidencia-da-camara-lira-oferece-ao-pt-mudanca-na-lei-da-ficha-limpa-e-volta-de-financiamento-a-sindicatos

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -