Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades Jardim de Infância da 114 Sul ganha prêmio do Sebrae DF –...

Jardim de Infância da 114 Sul ganha prêmio do Sebrae DF – Agência Brasília

- Advertisement -

O Jardim de Infância da 114 Sul atende 145 crianças de 4 e 5 anos. Destas, atualmente, 75% acompanham as aulas pela plataforma Google Sala de Aula e as demais utilizam material impresso | Foto: Acervo do JI 114 sul

O II Fórum de Trocas de Experiências em Ensino Remoto, promovido pela regional de ensino do Plano Piloto, encerrou nesta quarta-feira (9) com uma notícia para comemorar. O Jardim de Infância da 114 Sul ganhou o 2º Prêmio Sebrae Lindberg Cury pelo sucesso em manter a comunidade escolar engajada, mesmo na Educação Infantil, uma das etapas mais difíceis de serem desenvolvidas no ensino remoto.

“É uma notícia maravilhosa, que prova, inclusive, como tem valido a pena ter insistido no ambiente remoto, pela defesa das vidas, mas também ter insistido na qualidade do ensino. É nessa perspectiva que a gente pede a vocês em nome do Jardim de Infância da 114 Sul que se sintam reconhecidos”, disse a coordenadora da regional de ensino do Plano Piloto, Edilene Abreu.

A vice-diretora da escola, Aline Medeiros, contou, durante o Fórum, como a escola vem concretizando seu projeto pedagógico e destacou como estratégicas as aulas ao vivo, pela plataforma Google. “Nós focamos nas aulas ao vivo, que trouxeram para a equipe a oportunidade do contato com a criança, de explicar como utilizar as ferramentas e promover a autonomia daquela criança, proporcionar vivências junto aos profissionais”, relembrou, ressaltando o papel da equipe da escola e, especialmente, o apoio das famílias.

Projeto

O Jardim de Infância da 114 Sul atende 145 crianças de 4 e 5 anos. Destas, atualmente, 75% acompanham as aulas pela plataforma Google Sala de Aula e as demais utilizam material impresso. “Apesar de todas as limitações causadas pela pandemia do novo coronavírus, conseguimos levar educação de qualidade à nossa comunidade escolar. Esse foi melhor papel que pudemos exercer durante a pandemia”, disse a diretora Valéria Orrico.

Ela explica que o projeto é desenvolvido em três frentes. A primeira são as videoaulas, nas quais as professoras esclarecem o conteúdo e, com o auxílio de vídeos do YouTube de música e desenhos, abordam o tema semanal proposto.

Outra estratégia é disponibilizar na plataforma Google Sala de Aula um planejamento descrito para os pais com um breve histórico do tema. A ideia é dar suporte às famílias para trabalharem com as crianças.

A segunda parte desta mesma estratégia é feita com as aulas ao vivo, também pela plataforma, três dias por semana. Isto possibilita que as professoras possam observar a evolução da aula da criança. Assim, conseguem fazer o relatório de desenvolvimento do estudante, que é a forma de avaliação da Educação Infantil.

A terceira frente é para as famílias que não têm acesso à tecnologia e recebem material impresso.

Premiação

O Prêmio Sebrae Lindberg Cury busca reconhecer personalidades, valorizar e divulgar ações empreendedoras que servem de exemplo e estímulo ao surgimento de novos negócios no Distrito Federal.

A cerimônia será realizada na Associação Comercial do Distrito Federal, no dia 15 de dezembro de 2020, às 19h30.

O Jardim de Infância da 114 Sul receberá o certificado de reconhecimento.

imagem10-12-2020-00-12-54Equipe gestora: Gracielle Araújo (profª), Aline Medeiros (vice-diretora), Valéria Orrico (diretora) e Carla de Albuquerque (coordenadora) | Foto: Acervo do JI 114 sul

Fórum

A II edição do Fórum de Fórum de Trocas de Experiências em Educação Remota teve sua primeira rodada em 2 de dezembro, nos três turnos, pela internet. Já a primeira edição foi realizada nos dias 19 e 26 de agosto.

A coordenadora da regional de ensino do Plano Piloto, Edilene Abreu, e a coordenadora da Unieb, Juciele Ortiz Rosa, conduzem as transmissões |Foto: Malcia Afonso, Ascom/SEEDF

Foram apresentados trabalhos do Ensino Fundamental, Ensino Médio, Escola de Natureza Especial, Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil, Educação Especial, Sala de Recursos, Classe Especial, Escola Parque e Bibliotecas Públicas.

Todas as apresentações estão disponíveis no canal da CRE PP no YouTube.

*Com informações da Secretaria de Educação

2º Prêmio Sebrae Lindberg Cury II Fórum de Trocas de Experiências em Ensino Remoto

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/12/09/jardim-de-infancia-da-114-sul-ganha-premio-do-sebrae-df

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -