segunda-feira, julho 26, 2021
HomeNotíciasComitê de cerimônia de inauguração do Congresso americano vota contra resolução para...

Comitê de cerimônia de inauguração do Congresso americano vota contra resolução para reconhecer Joe Biden como presidente eleito — Conexão Política

O Comitê Conjunto do Congresso dos EUA para Cerimônias de Abertura votou contra uma resolução que reconhece Joe Biden como presidente eleito. O Comitê Inaugural decidiu esperar por respostas legais de todos os processos que estão em andamento nas cortes estaduais e na Suprema Corte dos EUA.

De acordo com vários membros do painel bipartidário, eles devem aguardar os resultados das ações judiciais que a equipe da campanha do Presidente Donald Trump e outros republicanos continuam a exercer, questionando os resultados das eleições de 3 de novembro.

Há três republicanos e três democratas nos painéis da Câmara e do Senado, incluindo a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi (Democrata), e o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy (Republicano) , Líder da maioria no Senado, Mitch McConnell (Republicano), e o líder da maioria na Câmara, Steny Hoyer (Democrata). Os senadores Roy Blunt (Republicano) e Amy Klobuchar (Democrata) também fazem parte do comitê.

Aguardando decisões judiciais

Os republicanos disseram que tomaram a decisão porque há processos eleitorais que devem primeiro se desenrolar antes que um presidente eleito possa ser decidido.

“Não é função do Comitê Conjunto do Congresso para Cerimônias de Abertura antecipar o processo eleitoral e decidir quem vamos inaugurar”, disse Blunt em um comunicado subsequente.

McConnell, falando aos repórteres, disse que o Colégio Eleitoral se reúne para eleger o Presidente dos EUA em 14 de dezembro.

“Isso se tornou um ritual semanal. O Colégio Eleitoral se reunirá no dia 14 e dará uma votação, e seremos empossados ​​pelo próximo Presidente em 20 de janeiro”, disse McConnell no Capitólio.

 

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/eua/comite-de-cerimonia-de-inauguracao-do-congresso-americano-vota-contra-resolucao-para-reconhecer-joe-biden-como-presidente-eleito/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=comite-de-cerimonia-de-inauguracao-do-congresso-americano-vota-contra-resolucao-para-reconhecer-joe-biden-como-presidente-eleito

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular