sábado, setembro 18, 2021
HomeNotíciasConsórcio de empresas chinesas assinou contrato com governo da Bahia para construir...

Consórcio de empresas chinesas assinou contrato com governo da Bahia para construir ponte de 12 Km — Conexão Política

Um consórcio de empresas chinesas assinou um contrato com o governo do estado da Bahia, em novembro, para construir uma ponte de 12 quilômetros na entrada da baía em frente à cidade de Salvador.

A ponte para a ilha de Itaparica, programada para ser a mais longa sobre a água da América Latina, levará 5 anos para ser construída e custará 6,7 bilhões de reais, disseram autoridades baianas.

O consórcio é formado pela China Communications Construction Co Ltd, pela CCCC South America Regional Company e pela China Railway 20 Bureau Group Corporation, uma unidade da China Railway Construction Corp Ltd.

Eles levarão um ano para obter as licenças e preparar os equipamentos necessários para iniciar a construção, disseram as autoridades.

“É o maior investimento de um grupo chinês no Brasil”, disse o governador da Bahia, Rui Costa, ao assinar o contrato. “Os acionistas do consórcio são as maiores empresas de construção e infraestrutura do mundo.”

Leia também: Diplomacia chinesa da armadilha da dívida: China gasta bilhões no Caribe aumentando sua influência próximo aos EUA

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/consorcio-de-empresas-chinesas-assinou-contrato-com-governo-da-bahia-para-construir-ponte-de-12-km/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=consorcio-de-empresas-chinesas-assinou-contrato-com-governo-da-bahia-para-construir-ponte-de-12-km

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular