Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Câmara Alta da Austrália do Sul aprova projeto de lei legalizando aborto...

Câmara Alta da Austrália do Sul aprova projeto de lei legalizando aborto de bebês até o nascimento — Conexão Política

- Advertisement -

Contrariando o dever de todo o governo de fornecer apoio às mães e filhos em circunstâncias difíceis e não descartando crianças ainda no ventre, a Câmara Alta da Austrália do Sul aprovou nesta quinta-feira (3) um projeto de lei legalizando aborto de bebês até o nascimento. O projeto agora irá para a Câmara, onde também será submetido a votação de consciência.

O projeto permitirá o aborto até o nascimento se o abortista “consultar outro médico e se ambos forem da opinião de que o procedimento é clinicamente apropriado”.

A lei do aborto na Austrália do Sul já permite que as mulheres busquem o aborto com algumas restrições. No entanto, este projeto de lei visa facilitar ainda mais o aborto:

Segundo o projeto, não haverá restrição ao aborto até 22 semanas e 6 dias de gestação. Após esse ponto, dois médicos irão dar consentimento para o aborto caso ele seja clinicamente “apropriado” – isso significa aborto ao nascimento. Também será levando em conta considerações “sociais e psicológicas” – muitas razões serão “aceitáveis”. E qualquer outro profissional de saúde registrado poderá prescrever medicamentos para o aborto.

Este projeto de lei removerá todas as proteções legais para o feto, permitindo que bebês sejam abortados por causa de “circunstâncias sociais”.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/australia/camara-alta-da-australia-do-sul-aprova-projeto-de-lei-legalizando-aborto-de-bebes-ate-o-nascimento/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=camara-alta-da-australia-do-sul-aprova-projeto-de-lei-legalizando-aborto-de-bebes-ate-o-nascimento

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -