Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades Segunda via gratuita de identidade poderá ser solicitada em ações do GDF...

Segunda via gratuita de identidade poderá ser solicitada em ações do GDF – Agência Brasília

- Advertisement -

O programa Sua Vida Vale Muito Itinerante já teve edições em Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural, Samambaia e Santa Maria | Foto: Divulgação/Sejus

 

Os cidadãos que participarem das ações itinerantes realizadas pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) poderão solicitar a segunda via da carteira de identidade gratuitamente. A isenção da taxa cobrada para a expedição do documento está prevista no Projeto de Lei Complementar nº 63, de autoria do Executivo, que altera a Lei Complementar nº 751/2007.

O texto foi aprovado, nessa terça-feira (1º), em segundo turno na Câmara Legislativa e agora segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha. Atualmente, o cidadão paga R$ 42 para tirar a segunda via da Carteira de Identidade.

“Essa medida representa mais uma conquista para a população vulnerável do DF, pois sabemos a importância desse benefício no exercício da cidadania. É por isso que articulamos com os demais setores do GDF para garantir que as pessoas atendidas nas nossas ações possam tirar a segunda via do seu documento”, afirma a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

60 mil pessoasforam beneficiadas nas seis edições do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante

Cadastro Único

A proposta é beneficiar os moradores do Distrito Federal de baixa renda e inscritos no Cadastro Único. A dispensa da cobrança só poderá ser solicitada uma única vez durante os programas Sejus mais perto do cidadão e Sua Vida Vale Muito, que estão percorrendo as cidades para levar serviços e atendimentos à população.

Os programas da secretaria estão entre as maiores ações itinerantes realizadas pelo GDF. Somente o Sejus Mais Perto do Cidadão beneficiou mais de 60 mil pessoas em 11 edições. Já o programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, criado em agosto para contribuir com a prevenção da Covid-19 no DF, realizou quase seis mil atendimentos em seis edições em Ceilândia, Sobradinho II, Itapoã, Estrutural, Samambaia e Santa Maria.

*Com informações da Sejus

GDF gestão programas sociais Sejus solidariedade

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/12/02/segunda-via-gratuita-de-identidade-podera-ser-solicitada-em-acoes-do-gdf

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -