Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Mais 'Testemunhas de Jeová' são condenadas na Rússia por acusações de 'extremismo'...

Mais 'Testemunhas de Jeová' são condenadas na Rússia por acusações de 'extremismo' — Conexão Política

- Advertisement -

Vários ‘Testemunhas de Jeová’ foram condenados na Rússia por pertencerem a um grupo religioso que Moscou rotulou de ‘extremista’ e baniu no país. Um tribunal da cidade siberiana de Omsk, em 30 de novembro, sentenciou Sergei Polyakov, de 48 anos, a três anos de prisão após considerá-lo culpado de “organizar as atividades de um grupo extremista”.

A esposa de Polyakov, Anastasia Polyakova, e duas outras Testemunhas de Jeová, Dinara Dyusekeyeva e Gaukhar Bektemirova, foram condenadas por “participar das atividades de um grupo extremista” e receberam penas suspensas de dois anos cada.

O advogado deles, Dmitry Kolobov, disse à Radio Free Asia (RFA), após as sentenças serem pronunciadas, que todos os condenados apelarão das decisões do tribunal.  Os quatro foram a julgamento há mais de um ano, em meio à repressão das autoridades russas ao grupo religioso que foi oficialmente rotulado como extremista e proibido no país em 2017.

Na semana passada, o Comitê Investigativo da Rússia disse que prendeu várias Testemunhas de Jeová e fez buscas em suas casas em todo o país.

Por décadas, as Testemunhas de Jeová foram vistas com suspeita na Rússia, onde a Igreja Ortodoxa dominante é defendida pelo presidente Vladimir Putin.

O grupo cristão é conhecido por pregar de porta em porta, estudo bíblico rigoroso, rejeição do serviço militar e não celebrar feriados nacionais e religiosos ou aniversários.

Desde que a fé foi proscrita na Rússia, várias Testemunhas de Jeová foram presas na Rússia e na península da Crimeia ucraniana, que foi invadida e anexada à Rússia.

Em setembro de 2019, Os EUA proibiram dois oficiais regionais de alto escalão do Comitê Investigativo da Rússia de entrar nos Estados Unidos devido à alegada tortura de sete detidos que são Testemunhas de Jeová.

O ‘Memorial Human Rights Center’ (Centro Memorial de Direitos Humanos), com sede em Moscou, reconheceu dezenas de Testemunhas de Jeová que foram acusadas ou condenadas por ‘extremismo’ como prisioneiros políticos.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/mais-testemunhas-de-jeova-sao-condenadas-na-russia-por-acusacoes-de-extremismo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=mais-testemunhas-de-jeova-sao-condenadas-na-russia-por-acusacoes-de-extremismo

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -