terça-feira, julho 27, 2021
HomeCidadesEdital Mais Cultura tem resultado divulgado – Agência Brasília

Edital Mais Cultura tem resultado divulgado – Agência Brasília

Na edição desta quarta (2) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) publicou o resultado final da etapa de admissibilidade dos projetos classificados do edital Mais Cultura, do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC). Foram investidos, para esse certame, R$ 5,5 milhões, distribuídos entre 48 linhas de apoio.

Das 103 propostas classificadas, o chamamento público habilitou 75 para fomentar a cultura no DF. A partir do resultado, os projetos aprovados deverão ser realizados em até dois anos a partir da assinatura do termo de ajuste, que ocorre após a homologação do certame.

Arte e cultura nas RAs

Com o objetivo de descentralizar os recursos do FAC, por meio da implementação de critérios de regionalização, o edital Mais Cultura conta com vagas reservadas de acordo com o local de residência dos agentes culturais contemplados. Desse modo, uma das principais inovações é a valorização das produções culturais de regiões administrativas (RAs) com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

“Esse novo quesito permitiu que produtores de determinadas RAs recebessem pontuação extra – isso mostra o caráter de democratização e de difusão do Mais Cultura”, avalia o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues.

Os agentes culturais habilitados deverão comprovar regularidade jurídica por meio da apresentação de documentos, que devem ser entregues no prazo de 30 dias corridos, a partir do dia 8 deste mês.

Veja o resultado final publicado no DODF.

 

 

* Com informações da Secec

Edital Mais Cultura Fundo de Apoio à Cultura (FAC) incentivo projeto selecionados

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/12/02/edital-mais-cultura-tem-resultado-divulgado

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular