sábado, julho 31, 2021
HomeNotíciasBrasil critica China por ‘conteúdo ofensivo e desrespeitoso’ — Conexão Política

Brasil critica China por ‘conteúdo ofensivo e desrespeitoso’ — Conexão Política

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil enviou nota à Embaixada da China nesta última quarta-feira (25) repelindo as declarações contidas na carta divulgada pela diplomacia do país comunista.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, a China voltou a fazer declarações em tom de intimidação contra o governo brasileiro. Dessa vez, a ameaça ocorreu após fala proferida pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Na nota do Itamaraty, o órgão deixa claro os limites em uma democracia. “Não cabe à Embaixada da República Popular da China opinar sobre interesses e aspirações da sociedade brasileira”.

“O Brasil é um país democrático, com plena separação dos poderes, vigência do Estado Democrático de Direito e liberdade de expressão. Espera-se que a Embaixada da República Popular da China, em suas manifestações, respeite esses fundamentos do ordenamento constitucional brasileiro”, diz o texto.

O governo brasileiro afirma ainda que o tom do país asiático às declarações do parlamentar foi ‘ofensivo’.

“O tom e conteúdo ofensivo e desrespeitoso da referida ‘Declaração’ prejudica a imagem da China junto à opinião pública brasileira“, ressalta.

O MRE finaliza dizendo que é “altamente inadequado” que a Embaixada da China se pronuncie sobre as relações do Brasil com outras nações.

VEJA NA ÍNTEGRA

imagem26-11-2020-19-11-41

Nota do Ministério das Relações Exteriores à Embaixada da China — Imagem: Reprodução

 

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/brasil-critica-china-por-conteudo-ofensivo-e-desrespeitoso/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=brasil-critica-china-por-conteudo-ofensivo-e-desrespeitoso

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular