Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades UBS de Planaltina faz ação de testagem para diagnóstico de ISTs –...

UBS de Planaltina faz ação de testagem para diagnóstico de ISTs – Agência Brasília

- Advertisement -

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DFNo primeiro dia, foram feitos 48 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, na mobilização que continua até esta quarta-feira (25) | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A Unidade Básica de Saúde 4 de Planaltina começou, nesta segunda-feira (23), as ações para a Semana Distrital de Prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A ação antecede a campanha Dezembro Vermelho – mês de luta contra a Aids. No primeiro dia, foram feitos 48 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, na mobilização que continua até esta quarta-feira (25).

“Nosso intuito é orientar a população quanto à prevenção, identificar casos e direcionar ao tratamento, que é oferecido aqui mesmo”, destaca a supervisora da UBS 4 de Planaltina, Stenia Gomes. Ela explica que a UBS acompanha os casos e que, quando há necessidade, encaminha os pacientes para atendimento em uma unidade especializada.

A ação da unidade ocorre de 8h ao meio-dia, em parceria com o UniCeub, com o apoio de um professor da instituição, alunos de enfermagem e um enfermeiro da UBS.

Acesso ao serviçoTodas as unidades básicas de saúde do Distrito Federal oferecem, durante todo o ano, testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis, tratamento e acompanhamento para pacientes com diagnóstico positivo. Além disso, o Núcleo de Testagem e Aconselhamento da Rodoviária do Plano Piloto também oferece a testagem.

A ação da UBS 4 de Planaltina é exclusiva para pacientes que residem na região de cobertura da unidade, que são os condomínios Estância Mestre D’Armas, Nova Planaltina, Residencial Sarandy, Recanto do Sossego, Chácara 7 Irmãos e Rural Shopping. Ao todo, a unidade possui oito equipes de Estratégia de Saúde da Família e atende a uma população estimada em 36 mil habitantes.

*Com informações da Secretaria de Saúde

ação Estância Mestre D’Armas infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) Planaltina saúde saúde pública UBS Unidade Básica de Saúde 4

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/23/ubs-de-planaltina-faz-acao-de-testagem-para-diagnostico-de-ists

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -