• Home
  • Notícias
    • Economia
    • Negócios
    • Destaque da Semana
    • Concursos e Empregos
    • Mundo
    • Politica
  • Brasil
  • DF
    • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Coluna e Opinião
  • Estilo de Vida
  • Contato 26
  • Sobre
  • Midia Kit
  • Programação
quarta-feira, 27, janeiro, 2021
Rede Estação 26 de Comunicação
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Rede Estação 26 de Comunicação
No Result
View All Result

Estrutural e Ceilândia ganham unidades do Espaço Criança – Agência Brasília

Estrutural e Ceilândia ganham unidades do Espaço Criança – Agência Brasília

Estrutural e Ceilândia ganham unidades do Espaço Criança – Agência Brasília

imagem24-11-2020-22-11-29As salas são equipadas com livros e brinquedos doados por embaixadas e pela sociedade civil | Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde

A inauguração de dois espaços infantis nesta terça-feira (24) marcou a conclusão da iniciativa Adote um Espaço Criança, vinculada à campanha Vem Brincar Comigo – que, ao longo dos últimos meses, equipou unidades básicas de saúde (UBSs) e espaços do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) para receberem crianças com conforto e descontração.

Foram abertos os espaços da UBS de Ceilândia Norte e da UBS 2 da Estrutural, que receberam doações da Delegação da União Europeia. Durante os eventos, estiveram presentes a primeira-dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha; a chefe do Escritório de Assuntos Internacionais (EAI), Renata Zuquim; o embaixador da Delegação da União Europeia, Ygnacio Ybáñez, e a subchefe de Políticas Sociais e Primeira Infância, Anucha Soares.

As salas do Espaço Criança têm mesas e cadeiras infantis, brinquedos lúdicos, quadro-negro, cantinho da leitura, conjuntos de giz de cera e de lápis de cor, entre outros atrativos para que as crianças se distraiam enquanto aguardam atendimento da família.

Lazer e aprendizagem

“Nossa população é uma das mais carentes do Distrito Federal”, disse o gerente da UBS 2 da Estrutural, Henrique Coimbra Guimarães. “Agradeço muito a criação deste espaço, que vai proporcionar momentos de lazer e diversão para a criançada. Muitas das crianças que são atendidas aqui não têm acesso a livros e nem brinquedos, então será de grande valia o nosso Espaço Criança.”

“Muitas das crianças que são atendidas aqui não têm acesso a livros e nem brinquedos, então será de grande valia o nosso Espaço Criança” Henrique Coimbra Guimarães, gerente da UBS 2 da Estrutural

Com doações das embaixadas, foram montados 19 ambientes ao todo, entre unidades de UBS e de Cras. Para Renata Zuquim, a importância da ação se mostra pela integração e cooperação local e internacional. “São secretarias, órgãos internos do GDF, embaixadas e a população do Distrito Federal se mobilizando em prol das crianças, que são nosso futuro”, afirmou, lembrando que a sociedade civil também tem colaborado com a ação.

Vem Brincar Comigo

Implementada por meio de parceria entre o EAI e a Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, a iniciativa Adote um Espaço Criança faz parte da campanha Vem Brincar Comigo, idealizada pela primeira-dama do DF. Já foram contempladas as regiões de Taguatinga, Paranoá, Candangolândia, Sobradinho, Asa Sul, Gama, Planaltina, Estrutural, Samambaia, Santa Maria, Varjão e Riacho Fundo.

 “A gente diz que aqui no DF a brincadeira de criança é coisa séria”, destaca Mayara Noronha Rocha. “O principal é que, quando as famílias buscam o Cras, elas precisam de um lugar para deixar a criança. Nesse espaço, ela se desenvolve ao mesmo tempo em que o atendimento acontece de forma tranquila.”

“O principal é que, quando as famílias buscam o Cras, elas precisam de um lugar para deixar a criança” Mayara Noronha Rocha, primeira-dama do DF e secretária de Desenvolvimento Social

O embaixador da Delegação da União Europeia aproveitou a oportunidade para agradecer também aos profissionais de saúde. “Neste momento, vocês são a nossa garantia do futuro”, ressaltou. “É um prazer poder ajudar e fortalecer essa relação entre a Europa e Brasília, que nos recebe muito bem”.

Além da Delegação da União Europeia, participam dessa iniciativa China, que equipou dez espaços (cinco UBSs e cinco unidades do Cras), Irlanda, Itália, Armênia, Uruguai, Singapura, África do Sul e Timor Leste.

 

Leia também

imagem24-11-2020-22-11-33

Espaço Criança em mais cinco UBSs e cinco Cras

imagem24-11-2020-22-11-35

Espaço Criança é inaugurado em unidades socioassistenciais e de saúde

imagem24-11-2020-22-11-36

Embaixadas montam Espaço Criança em 9 Cras e 10 UBSs

* Com informações da Secretaria de Saúde e do EAI

atendimento brinquedos doação Escritório de Relações Internacionais espaço criança Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância UBS 2 da Estrutural Vem Brincar Comigo

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/24/estrutural-e-ceilandia-ganham-unidades-do-espaco-crianca

admin

admin

Related Posts

Agências do trabalhador oferecem 466 vagas

Agências do trabalhador oferecem 466 vagas

26, janeiro, 2021
Lei fortalece política de acolhimento familiar no Distrito Federal

Lei fortalece política de acolhimento familiar no Distrito Federal

26, janeiro, 2021
Lei fortalece política de acolhimento familiar no Distrito Federal

Lei fortalece política de acolhimento familiar no Distrito Federal

26, janeiro, 2021

Oração da Rainha da Paz

https://www.youtube.com/watch?v=LOBtJA9uLfU

NOSSOS PARCEIROS

NOSSOS PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

  • Home
  • Mídia Kit
  • Publicidades
  • Videos
  • Youtube
  • Sobre

© 2019 Todos os direitos reservados - By Webmaster Carlos Rocha.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Politica
    • Negócios
  • Brasil
  • Distrito Federal
    • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Coluna e Opinião
  • Mídia Kit
  • Programação
  • Contato 26

© 2019 Todos os direitos reservados - By Webmaster Carlos Rocha.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In