• Home
  • Notícias
    • Economia
    • Negócios
    • Destaque da Semana
    • Concursos e Empregos
    • Mundo
    • Politica
  • Brasil
  • DF
    • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Coluna e Opinião
  • Estilo de Vida
  • Contato 26
  • Sobre
  • Midia Kit
  • Programação
segunda-feira, 25, janeiro, 2021
Rede Estação 26 de Comunicação
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Rede Estação 26 de Comunicação
No Result
View All Result

"O PSDB é progressista", diz Doria sobre pautas relacionadas a casamento gay, aborto, drogas e escola sem partido – Conexão Política

João Doria concedeu uma entrevista ao jornal Estadão, veiculada nesta segunda-feira, 23.

Nela, o tucano defende uma ‘frente’ para 2022, que inclui até mesmo quem pensa mais ‘aqueles que têm um pensamento mais à esquerda’.

Além disso, Doria tem sido um dos nomes mais cogitados nos bastidores do PSDB para ser o candidato da sigla para disputar as eleições presidenciais.

Em determinado ponto da conversa, ele foi questionado se defende o posicionamento do partido em âmbito “mais progressista em pautas como casamento gay, aborto, drogas, escola sem partido?”

João Doria foi incisivo na resposta:

“O PSDB é progressista, tanto na economia quanto no plano social. Sem preconceitos.”

Progressismo: o que é?

Na prática, o progressismo defende a ruptura de padrões sociais tradicionais, possuindo um forte caráter reformista e secular (não religioso). Dessa forma, acaba se contrapondo ao conservadorismo.

Enquanto os conservadores são contrários ao casamento gay, aborto e a descriminalização das drogas, segundo pesquisa do Ibope, o progressismo vem sendo alinhado à luta pelos direitos sociais e a movimentos que trazem uma forte defesa de minorias, a exemplo o movimento negro, do feminismo, dos direitos dos indígenas e de movimentos relacionados a identidades de gênero minoritárias.

Esses grupos, de forma geral, são associados à esquerda, principalmente por defenderem a descriminalização das drogas e do aborto.

O progressismo também defende direito à união estável entre pessoas do mesmo sexo, pauta também defendida pelos conservadores, que é uma resolução que permite aos cartórios registrarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Mas o progressismo vai além, uma vez que entende que o casamento gay é um direito garantido pela Justiça.

Em maio de 2013, inclusive, o Conselho Nacional de Justiça publicou uma resolução que autorizou os cartórios a registrarem casamentos entre pessoas do mesmo sexo — proibindo de se recusarem a fazê-lo.

Naquele mesmo ano, o deputado federal Marco Feliciano, candidato à presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, se posicionou contra à união civil de homossexuais.

“O casamento gay fere os direitos da Igreja. Apresentei uma proposta de plebiscito sobre a união civil. Pergunte se o grupo de direitos dos gays aceitou. Por que não posso defender o meu plebiscito? […] Faço a minha parte. Nosso país é conservador”, justificou Feliciano.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/o-psdb-e-progressista-diz-doria-a-responder-sobre-pautas-relacionadas-a-casamento-gay-aborto-drogas-e-escola-sem-partido/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=o-psdb-e-progressista-diz-doria-a-responder-sobre-pautas-relacionadas-a-casamento-gay-aborto-drogas-e-escola-sem-partido

admin

admin

Related Posts

Ordem executiva de Biden exige que escolas permitam a participação de homens, que alegam ‘ser mulher’, em esportes femininos

Ordem executiva de Biden exige que escolas permitam a participação de homens, que alegam ‘ser mulher’, em esportes femininos

25, janeiro, 2021
O momento obscuro chegou: conservadores estão sendo censurados. O que fazer?

O momento obscuro chegou: conservadores estão sendo censurados. O que fazer?

25, janeiro, 2021
Governo britânico quer aprovar lei que permitirá ao Estado recrutar crianças para espionar os pais

Governo britânico quer aprovar lei que permitirá ao Estado recrutar crianças para espionar os pais

25, janeiro, 2021

Oração da Rainha da Paz

https://www.youtube.com/watch?v=LOBtJA9uLfU

NOSSOS PARCEIROS

NOSSOS PARCEIROS

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

  • Home
  • Mídia Kit
  • Publicidades
  • Videos
  • Youtube
  • Sobre

© 2019 Todos os direitos reservados - By Webmaster Carlos Rocha.

No Result
View All Result
  • Home
  • Notícias
    • Politica
    • Negócios
  • Brasil
  • Distrito Federal
    • Cidades
  • Cultura
  • Esportes
  • Coluna e Opinião
  • Mídia Kit
  • Programação
  • Contato 26

© 2019 Todos os direitos reservados - By Webmaster Carlos Rocha.

Login to your account below

Forgotten Password?

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In