Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Secretário de Estado da Geórgia divulga resultados da recontagem de votos –...

Secretário de Estado da Geórgia divulga resultados da recontagem de votos – Conexão Política

- Advertisement -

Os resultados da recontagem de votos da Geórgia para a eleição presidencial americana foram divulgados pelo Secretário de Estado, Brad Raffensperger. A recontagem mostra o Presidente Trump com 2.462.857 votos e Joe Biden com 2.475.141 votos.

A assessora jurídica sênior da campanha de Trump, Jenna Ellis, disse que a recontagem não foi conduzida de maneira a expor as cédulas ilegais.

“As manchetes já estão relatando falsamente que Joe Biden foi declarado o vencedor na Geórgia. Desculpe, mídia, não é assim que funciona. O estado da Geórgia não certificou seus resultados, e não deveria. Essa chamada recontagem manual foi exatamente como esperávamos porque a Geórgia simplesmente recontou todas as cédulas ilegais que foram incluídas no total. Continuamos a exigir que a Geórgia faça uma recontagem honesta, que inclui a comparação de assinaturas. Pretendemos buscar todas as opções legais para garantir que apenas as cédulas legais sejam contadas”, disse Ellis.

A liderança de Biden encolheu um pouco depois que quase 6.000 votos adicionais foram descobertos em quatro condados diferentes. Trump ganhou quase 1.400 votos a mais do que Biden nesses lotes de cédulas.

Segundo a equipe juridica de Trump, também houve uma ‘falha’ grave durante a recontagem manual no condado de DeKalb, na Geórgia, que deu a Biden 9.000 votos extras, mas foi detectada no último minuto por um monitor eleitoral e corrigida. A ‘falha’ nunca foi aplicada à contagem final, mas os monitores de recontagem do partido Republicano argumentam que não foi permitido ter observadores suficientes para evitar outros problemas potenciais como aquele.

A margem de vitória ainda é inferior a 0,5%, portanto o Presidente Trump pode solicitar a recontagem após a certificação dos resultados. Essa recontagem seria conduzida por máquina e envolveria uma nova digitalização de todas as cédulas de papel.

 

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/secretario-de-estado-da-georgia-divulga-resultados-da-recontagem-de-votos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=secretario-de-estado-da-georgia-divulga-resultados-da-recontagem-de-votos

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -