terça-feira, setembro 21, 2021
HomeCidadesHospital de Campanha de Ceilândia deve ser concluído na próxima semana –...

Hospital de Campanha de Ceilândia deve ser concluído na próxima semana – Agência Brasília

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DFInicialmente, o hospital vai atender apenas pacientes com coronavírus. Serão 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria | Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

O Hospital de Campanha de Ceilândia será concluído no próximo dia 27 e deverá entrar em funcionamento em cerca de, pelo menos, 20 dias após o término das obras. A informação foi dada pelo secretário-adjunto de Assistência à Saúde, Petrus Sanchez. Ele explicou que, após a conclusão das obras, o prédio precisa ser vistoriado e equipado para, então, ser inaugurado.

Inicialmente, o hospital vai atender apenas pacientes com coronavírus. Serão 60 leitos, sendo 20 com suporte respiratório e 40 de enfermaria. Mas o Governo do Distrito Federal (GDF) já estuda dar outra destinação ao local depois que passar a pandemia. Uma das ideias é transformá-lo em um hospital materno-infantil. A decisão será tomada depois que for concluído um parecer técnico sobre a nova destinação.“A prioridade da Saúde, neste momento, é combater os casos de Covid-19 naquela região”, ressaltou Sanchez. “Quando a pandemia cessar, vamos reunir o corpo técnico da área de saúde para definir a melhor adequação e economicidade para o Hospital de Campanha, de acordo com a demanda.” InvestimentoAs obras deveriam ter sido concluídas ao fim de setembro. O atraso deve-se à falta de materiais de construção nesse período, segundo o engenheiro civil Sócrates Alves, executor do empreendimento. Por causa do atraso, a Contarpp, empresa responsável pela obra, foi notificada pelo GDF.O Hospital de Campanha de Ceilândia foi construído ao lado da unidade de pronto atendimento (UPA) da região administrativa, na QNN 27, Área Especial D. O GDF investiu na edificação R$ 10.488.208,61, gerando aproximadamente 90 empregos.

*Com informações da Secretaria de Saúde

Ceilândia coronavírus Covid-19 gestão Hospital de Campanha de Ceilândia saúde Secretaria de Saúde do DF

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/20/hospital-de-campanha-de-ceilandia-deve-ser-concluido-na-proxima-semana

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular