segunda-feira, setembro 20, 2021
HomeNotíciasRecontagem de votos na Geórgia deve ser concluída na quarta-feira (18) –...

Recontagem de votos na Geórgia deve ser concluída na quarta-feira (18) – Conexão Política

A recontagem manual estadual de cédulas de papel na Geórgia começou na sexta-feira (13), em um grande esforço para conferir se Joe Biden realmente teve ou não uma vantagem de 14.000 votos sobre Donald Trump.

Os funcionários eleitorais analisarão as opções para presidente e classificarão uma cédula de cada vez em pilhas para cada candidato. Eles continuarão até que todos os 5 milhões de votos expressos tenham sido revisados.

A revisão dos votos deve ser concluída antes das 23h59. na quarta-feira (18), segundo o Secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger.

O processo está sendo acompanhando de perto, já que os 16 votos eleitorais da Geórgia estão em jogo.

Como funciona

Os funcionários eleitorais irão retirar recipientes lacrados cheios de cédulas e colocá-los nas mesas, onde duas pessoas em cada mesa começarão a examiná-los.

Essas pessoas, chamadas de equipe de auditoria, devem ser funcionários eleitorais do condado ou residentes da Geórgia recrutados para revisar as cédulas. Muitos condados planejam chamar de volta os funcionários das pesquisas eleitorais para o trabalho.

Um membro da equipe de auditoria examinará uma cédula, chamará o nome do candidato presidencial escolhido e, em seguida, entregará a cédula ao outro membro da equipe, que também dirá o nome do candidato.

Se ambos concordarem, a cédula será empilhada em uma pilha etiquetada para aquele candidato. Se houver desacordo sobre qual candidato o eleitor escolheu, as cédulas vão para outra pilha para ser decidida por um Painel de Revisão de Votação, formado por um democrata, um republicano e um representante do diretor eleitoral.

Apenas a corrida presidencial está sendo recontada em cada cédula.

Após as cédulas serem classificadas em pilhas, a equipe de auditoria contará os votos de cada candidato, anotará os votos em um formulário e retornará as cédulas a seus recipientes. Em seguida, esses totais serão inseridos em laptops por diferentes funcionários eleitorais em outra mesa.

A recontagem é aberta ao público. Qualquer um pode assistir de uma área de observação. Monitores oficiais nomeados pelos partidos políticos poderão se aproximar, mas eles não têm permissão para falar com as equipes de auditoria ou tocar nas cédulas.

A campanha de Trump levantou objeções à segurança das urnas e às regras do observador eleitoral na noite de quinta-feira (12), mas o gabinete do secretário de estado não deu nenhum sinal de que mudaria os procedimentos de recontagem.

A recontagem manual passará a ser a contagem oficial da eleição, substituindo todos os totais informados até o momento.

No condado de Fulton, há cerca de 300 pessoas trabalhando 10 horas por dia para concluir a contagem de 528.000 cédulas. Municípios menores podem terminar antes do prazo de quarta-feira (18).

A recontagem manual só é possível porque a Geórgia acrescentou cédulas de papel este ano. O novo sistema de votação do estado combinou telas sensíveis ao toque com cédulas impressas. As cédulas de ausentes também serão revisadas.

O prazo para o Secretário de Estado da Geórgia, Brad Raffensperger, certificar os resultados finais das eleições é 20 de novembro, de acordo com a lei estadual. Atrasos além desse prazo colocariam a Geórgia em violação de uma lei federal que exige que as cédulas de ausentes sejam enviadas a eleitores militares e estrangeiros no dia seguinte para o segundo turno em 5 de janeiro.

A recontagem começou com as cédulas ausentes primeiro, algumas das quais podem levar mais tempo para determinar a intenção do eleitor do que as cédulas impressas, em que as equipes de auditoria podem facilmente ler o texto. Uma cédula de voto ausente é um voto emitido por alguém que não pode ou não deseja comparecer à seção eleitoral oficial à qual o eleitor é normalmente alocado, como no caso da votação por correspondência.

Os novos resultados das eleições não serão relatados à medida que são computados. Em vez disso, o gabinete do secretário de estado divulgará o progresso que cada condado fez na conclusão da contagem.

Os resultados de todos os 159 condados da Geórgia serão divulgados ao mesmo tempo após o término da contagem em todos os condados.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/recontagem-de-votos-na-georgia-deve-ser-concluida-na-quarta-feira-18/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=recontagem-de-votos-na-georgia-deve-ser-concluida-na-quarta-feira-18

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular