Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Rio de Janeiro tem mais de 400 urnas substituídas, diz TRE –...

Rio de Janeiro tem mais de 400 urnas substituídas, diz TRE – Conexão Política

- Advertisement -

O número de urnas eletrônicas que apresentaram defeito e precisaram ser substituídas chegou a 416 em todo o estado do Rio de Janeiro.

A informação foi divulgada na tarde de hoje (15) pelo vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), desembargador Claudio Dell’Orto, e registrada pela Agência Câmara, que acrescentou que 236 urnas ficavam em seções eleitorais na capital.

Segundo o Superior Tribunal Eleitoral, foram substituídas 1,7 mil urnas em todo o país.

“É um número elevado proporcionalmente a outros momentos. E temos uma explicação para isso: tivemos um processo de contingenciamento de urnas”, disse o desembargador em uma entrevista coletiva à imprensa.

“Vocês acompanharam a dificuldade que o TSE teve de realizar a contratação das urnas novas. As chamadas urnas 2020 não ficaram prontas a tempo, e alguns estados não tinham urnas suficientes para a realização do pleito. E o Rio de Janeiro, então, foi obrigado a ceder algumas urnas do nosso estoque e ficamos com algumas urnas antigas, que apresentaram defeito e tiveram que ser substituídas”, finalizou.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/rio-de-janeiro-tem-mais-de-400-urnas-substituidas-diz-tre/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=rio-de-janeiro-tem-mais-de-400-urnas-substituidas-diz-tre

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -