Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades Governador visita obras do Setor de Rádio e TV Sul – Agência...

Governador visita obras do Setor de Rádio e TV Sul – Agência Brasília

- Advertisement -

imagem13-11-2020-07-11-05O GDF está investindo mais de R$ 4,3 milhões na reforma do SRTVS. A obra vai melhorar a vida de mais de 10 mil pessoas que passam pelo local diariamente | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Perto de completar um mês de execuções, a reforma de todo o Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) segue em ritmo acelerado. Nesta quinta (12), o governador Ibaneis Rocha foi até o local conferir os trabalhos de reurbanização do espaço, por onde passam cerca de 10 mil pessoas diariamente. O GDF está investindo mais de R$ 4,3 milhões na obra, que gera aproximadamente 300 empregos.

Assista ao vídeo:

Acompanhado do secretário de Obras, Luciano Carvalho, e de Governo, José Humberto Pires, o governador deu uma volta pela Quadra 8, por onde as obras começaram. “Trabalhei por aqui muitos anos e sei o quanto isso será importante para toda a região. Foi a primeira obra que anunciei depois que tomei posse como governador, é uma satisfação enorme ver o projeto tomando forma”, afirmou Ibaneis.

Trabalhei por aqui muitos anos e sei o quanto isso será importante para toda a região. É uma satisfação enorme ver o projeto tomando formagovernador Ibaneis Rocha

O projeto arquitetônico e urbanístico foi elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF) faz a gestão da execução da obra. Luciano Carvalho ressalta a importância do trabalho no SRTVS: “Aqui estava muito desorganizado, abandonado, estamos trazendo ordem urbana nos padrões do que a gente vem fazendo na W3 Sul e que fizemos no Setor Hospitalar Sul. Estamos trazendo uma identidade visual para Brasília, como ela merece”.

imagem13-11-2020-07-11-25

O número de vagas para carros e motos será ampliado de 288 vagas públicas regulares para 475 – um aumento de 64% -, além de 58 exclusivas para motos. | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Estacionamentos

Demanda antiga dos motoristas que trafegam pelo setor, o número de vagas para carros e motos será ampliado durante a requalificação. Atualmente, o SRTVS possui 288 vagas públicas regulares na superfície, e o projeto amplia esse número para 475 – um aumento de 64% -, além de 58 exclusivas para motos. Além disso, todo o setor será uma Zona 30, com velocidade máxima de 30 quilômetros por hora, permitindo o compartilhamento das ruas entre veículos, motos e bicicletas.

Leia também

Mais calçadas no Setor de Rádio e TV Sul

Obras de requalificação do SRTVS mais perto da execução

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Sai edital de licitação para revitalizar Praça do Povo e SRTVS

Os pedestres também serão protagonistas após a conclusão das obras. As novas calçadas serão compostas por placas de granilite de 40 centímetros quadrados – um piso pré-moldado com acabamento industrial menos irregular e mais durável que o concreto moldado atualmente usado nos passeios  – e possuirão entre um e meio e oito metros de largura. Outra novidade será a construção de plataformas elevadas no cruzamento das vias, estratégia para facilitar trânsito seguro e acessível para os pedestres e reduzir a velocidade dos carros.

Outros serviços que serão executados no SRTVS são melhorias do sistema de drenagem, pavimentação, paisagismo e instalação de sinalização vertical e horizontal. A iluminação pública também receberá uma atenção especial, como explica o secretário de Obras: “Já estamos conversando com a CEB [Companhia Energética de Brasília] para fazer também a eficientização da iluminação pública”.

Galeria de Fotos

Ibaneis visita obras do Setor de Rádio e TV Sul

governador ibaneis melhorias obras reforma requalificação revitalização Secretaria de Obras Seduh SRTVS visita

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/12/governador-visita-obras-do-setor-de-radio-e-tv-sul

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -