sexta-feira, julho 30, 2021
HomeCidadesCeilândia ganha 698 novas lixeiras – Agência Brasília

Ceilândia ganha 698 novas lixeiras – Agência Brasília

Quem circula por Ceilândia começou a perceber que novas lixeiras estão sendo instaladas pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU). A região passou a receber, nesta semana, 698 papeleiras. Elas já foram instaladas em vias da QNQ, QNR, P Norte e Setor O.

O pedido para as novas lixeiras foi feito pela Administração Regional, que mapeou os pontos da região com maior necessidade, além de locais de maior movimento. “Esperamos, com essas novas lixeiras, que a comunidade possa descartar os resíduos no local certo e evite que o lixo possa parar na rua e, consequentemente nas bocas de lobo. Também faço um apelo para que a população cuide e fiscalize contra o vandalismo”, enfatizou o administrador regional, Marcelo Piauí.

Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia As lixeiras, preferencialmente, estão sendo colocadas em postes de iluminação pública | Foto: Divulgação/Administração Regional de Ceilândia

Descarte de lixo

A empregada doméstica Maria do Socorro, 41 anos, moradora da QNR 05, diz que o ponto de ônibus da quadra não tinha lixeira, o que dificultava descartar o lixo de forma apropriada.

“Eu pego ônibus todos os dias aqui. Sempre coloquei meu lixo na minha bolsa, mas muitos jogam no chão. Agora, com a nova lixeira instalada, não tem desculpa de jogar papel na rua”, disse a ceilandense.

A primeira etapa da instalação dos novos equipamentos vai contemplar paradas de ônibus, hospitais, escolas, pontos de encontros comunitários, quadras poliesportivas e praças.

As lixeiras, preferencialmente, estão sendo colocadas em postes de iluminação pública. As outras fases vão incluir parques, áreas verdes, revisões em equipamentos públicos, atendimentos a áreas residenciais e solicitações oriundas da Ouvidoria do GDF.

 

*Com informações da Administração Regional de Ceilândia

 

Administração Regional de Ceilândia Ceilândia cidades comunidade lixeiras meio ambiente

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/13/ceilandia-ganha-698-novas-lixeiras

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular