domingo, agosto 1, 2021
HomeNotíciasAntes de saírem os resultados oficiais das eleições, Boris Johnson parabeniza Biden...

Antes de saírem os resultados oficiais das eleições, Boris Johnson parabeniza Biden e chama Trump de “presidente anterior” – Conexão Política

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, referiu-se ao Presidente dos EUA, Donald Trump, como “o presidente anterior” durante uma reunião na Câmara dos Comuns do Reino Unido na quarta-feira (11). Os comentários de Johnson foram feitos enquanto em vários estados ainda ocorrem investigações de possíveis fraudes eleitorais que podem mudar os resultados das eleições presidenciais americanas.

Johnson fez seus comentários em resposta a um parlamentar do Reino Unido que questionou se Johnson tinha algum conselho para seu “antigo melhor amigo, o Presidente Trump”.

Johnson, respondendo aos comentários, disse: “Bem, Senhor Palestrante, tive e tenho um bom relacionamento com o Presidente anterior. Eu não invalido isso. Este é o dever de todos os Primeiros-ministros britânicos, ter um bom relacionamento com a Casa Branca.”

Johnson continuou: “Terei o prazer de descobrir, em muitas áreas, as causas em comum que o novo governo Biden-Harris e nós temos”.

Johnson disse, em particular, que falou com o “presidente eleito Biden” sobre uma conferência sobre mudança climática, conhecida como COP 26.

Johnson está entre os vários líderes mundiais que antecipadamente parabenizaram o candidato Biden.

“Parabéns Joe Biden e Kamala Harris,” tuitou Johnson no sábado (7).

Congratulations @JoeBiden and @KamalaHarris pic.twitter.com/xrpE99W4c4

— Boris Johnson (@BorisJohnson) November 7, 2020

O tweet de Johnson também incluiu uma declaração: “Parabéns a Joe Biden por sua eleição como Presidente dos Estados Unidos e a Kamala Harris por sua conquista histórica. Os EUA são nosso aliado mais importante e estou ansioso para trabalharmos juntos em nossas prioridades comuns, desde as mudanças climáticas até o comércio e a segurança”.

Outros líderes mundiais sinalizaram que esperarão até que saiam os resultados oficiais da eleição nos EUA, após as ações legais e recontagens subsequentes serem concluídas, antes de parabenizar um vencedor. O Presidente Jair Bolsonaro aguarda a confirmação oficial da Casa Branca. Entre outros líderes que também esperam os resultados estão o Primeiro-ministro da Eslovênia, Janez Jansa, o russo Vladimir Putin, o chinês Xi Jinping e o mexicano Andrés Manuel López.

O resultado das eleições presidenciais americanas será decidido nos tribunais. A equipe de campanha de Trump entrou com ações judiciais no Arizona, Michigan, Nevada e Pensilvânia, alegando uma série de contagens ilegais e erros na contagem de votos. O estado da Geórgia, na quarta-feira (11), também ordenou uma recontagem manual dos votos.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/antes-de-sairem-os-resultados-oficiais-das-eleicoes-boris-johnson-parabeniza-biden-e-chama-trump-de-presidente-anterior/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=antes-de-sairem-os-resultados-oficiais-das-eleicoes-boris-johnson-parabeniza-biden-e-chama-trump-de-presidente-anterior

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular