quarta-feira, setembro 22, 2021
HomeNotíciasProvedor de TV por satélite dos EUA, Dish Network, inicia parceria com...

Provedor de TV por satélite dos EUA, Dish Network, inicia parceria com Qualcomm para construir rede 5G – Conexão Política

A provedora de TV por satélite dos EUA, Dish Network, iniciou com a Qualcomm a sua mais recente parceira para construir sua rede 5G até 2023, usando plataformas abertas e baseadas em nuvem, segundo a Reuters.

A Dish está construindo sua rede nos EUA usando uma nova tecnologia chamada ‘Open Radio Access Network (RAN)’, que usa software para executar funções de rede em nuvem, reduzindo assim a necessidade de equipamentos físicos.

A empresa planeja usar as plataformas ‘5G RAN’ da Qualcomm por meio de seus fornecedores de rede e parceiros de dispositivos.

A Dish também está trabalhando com a Fujitsu, Nvidia, Altiostar e Mavenir para fornecer várias partes da sua rede.

Os gigantes da tecnologia dos EUA, incluindo Qualcomm, Microsoft e Intel, esperam expandir sua presença em equipamentos de telecomunicações onde já desempenham um papel como fornecedores de roteadores, chips e software.

“Com nosso vasto portfólio 5G, de smartphones a infraestrutura, estamos comprometidos em apoiar os fornecedores de rede da Dish e parceiros de dispositivos para trazer novos recursos à vida”, disse Durga Malladi, vice-presidente sênior e gerente geral da Qualcomm.

 

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/provedor-de-tv-por-satelite-dos-eua-dish-network-inicia-parceria-com-qualcomm-para-construir-rede-5g/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=provedor-de-tv-por-satelite-dos-eua-dish-network-inicia-parceria-com-qualcomm-para-construir-rede-5g

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular