Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Lewandowski dá 48 horas para Anvisa explicar critérios sobre suspensão de testes...

Lewandowski dá 48 horas para Anvisa explicar critérios sobre suspensão de testes da vacina chinesa – Conexão Política

- Advertisement -

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou nesta terça-feira (10) que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) esclareça, no prazo estabelecido de 48 horas, a motivação e os critérios usados para os estudos e testes sobre a vacina chinesa CoronaVac.

Mesmo a Anvisa alegando procedimentos técnicos, ainda assim o ministro enviou o despacho para compreender a razão da suspensão dos testes.

Conforme noticiamos ontem (9), o órgão informou que um “evento adverso grave” ocasionou a decisão. A Anvisa ainda disse que recebeu informações “insuficientes” e “incompletas” do Instituto Butantan, responsável por coordenar os testes no Brasil.

No despacho, Lewandowski assegura que levou em conta “o relevante interesse público e coletivo discutido nos presentes autos”. Ele também sustentou a decisão no artigo 196 da Constituição Federal, que discorre do direito coletivo à saúde.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/lewandowski-da-48h-para-anvisa-da-informacoes-sobre-suspensao-de-testes-da-vacina-chinesa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=lewandowski-da-48h-para-anvisa-da-informacoes-sobre-suspensao-de-testes-da-vacina-chinesa

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -