Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Cidades Conheça os trabalhos da Escola Superior da Polícia Civil – Agência Brasília

Conheça os trabalhos da Escola Superior da Polícia Civil – Agência Brasília

- Advertisement -

imagem09-11-2020-15-11-25A Polícia Civil tem parceria com a Fundação Universidade Aberta (Funab) para cursos de pós-graduação | Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

Com foco em temas que contemplam as ciências policiais – área recentemente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) –, os trabalhos conclusivos de curso dos alunos da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) estão abertos, este ano, a todo o público interessado.  Durante todo este mês e em dezembro, essas teses, que firmam o compromisso da produção científica com a área da segurança pública, serão apresentadas on-line, por meio do aplicativo Google Meet, em função da pandemia de Covid-19.

O acesso é possibilitado pela Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab) – mantenedora da educação superior pública distrital –, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o Instituto Federal de Brasília (IFB). Todos esses trabalhos foram produzidos no âmbito de pós-graduação da ESPC.

“Com a oferta realizada pela ESPC da segunda turma do curso de pós-graduação em Segurança Pública, a Polícia Civil do DF, em parceria com a Funab, consolida uma oferta de educação superior pública distrital em consonância com as diretrizes formativas propostas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública [Senasp] na formação de profissionais na área de segurança pública, preconizando a utilização de metodologias ativas de ensino e aprendizagem para uma formação que atenda às demandas educacionais correlatas à educação e ao setor, bem como às necessidades emergentes na sociedade”, explica a diretora executiva da Funab, Simone Benck.

Formação especializada

A primeira turma teve início no segundo semestre de 2018, e a segunda concluirá a pós-graduação com as defesas dos trabalhos realizada por 23 estudantes das polícias civis do DF e de Goiás e do Departamento de Polícia Federal (DPF).

O coordenador da especialização pela ESPC, Luis Carlos Ruchel, destaca que o curso traz uma capacitação fundamentada no pensamento científico, razão pela qual são rígidos os critérios para a elaboração dos trabalhos de conclusão dos estudantes. “O reflexo disso é uma atuação profissional muito mais eficaz e centrada nos aspectos democráticos que o ensino tem a aptidão de agregar”, explica o coordenado.

Os trabalhos começaram a ser apresentados nesta segunda (9), com a tese Sustentabilidade e tecnologia: Um estudo sobre a tecnologia da informação verde na Polícia Civil do Distrito Federal, da pós-graduanda Aline Cabral. As demais apresentações podem ser acessadas, durante este mês e em dezembro, conforme cronograma da Funab. Também constam da programação o resumo dos trabalhos acadêmicos e informações sobre a banca examinadora, bem como sore os orientadores e coorientadores.

Consulte a programação completa, disposta em ordem alfabética com os nomes dos pós-graduados, no site da Funab.

* Com informações da Funab

ciências policiais coronavírus defesa de tese Escola Superior da Polícia Civil (ESPC) Instituto Federal de Brasília (IFB) Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pós-graduação produção acadêmica segurança pública

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/09/conheca-os-trabalhos-da-escola-superior-da-policia-civil

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -