quinta-feira, julho 29, 2021
HomeNotíciasEstados-chave do campo de batalha ainda contam com votos para a disputa...

Estados-chave do campo de batalha ainda contam com votos para a disputa à Casa Branca – Conexão Política

Os americanos acordaram nesta quarta-feira (4) sem um vencedor definitivo das eleições presidenciais de terça-feira (3). Milhões de eleitores foram às urnas, além dos 95 milhões de outros americanos que votaram antecipadamente. O comparecimento às urnas tem sido histórico e a contagem dos votos ainda poderá ocorrer por vários dias.

Conforme chegam os resultados de todos os 50 estados, o democrata Joe Biden e o presidente republicano Donald Trump estão buscando os seus 270 votos eleitorais. O Colégio Eleitoral foi um sistema estabelecido na Constituição dos Estados Unidos e foi aprimorado nos últimos dois séculos. Na manhã desta quarta, nenhum dos candidatos tinha os 270 votos necessários para vencer o pleito.

imagem04-11-2020-13-11-15

Imagem: Fox News

Estados críticos

Todos os olhos estão voltados para três estados críticos – Michigan, Wisconsin e Pensilvânia – que podem determinar quem ganhará a Presidência. Biden tem uma pequena vantagem em Wisconsin, mas a concorrência está acirrada demais para já ser conclamada uma vitória democrata. Também é muito cedo para definir os resultados em Michigan e na Pensilvânia. Os resultados completos para a Pensilvânia não chegarão até o final desta quarta-feira ou até sexta-feira (6).

De acordo com a projeção da Associated Press (AP), Joe Biden possui 238 votos no colégio eleitoral e pode faturar mais 6 de Nevada. Donald Trump, por sua vez, tem 213 votos, e pode levar mais 77 votos de 5 estados: Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Carolina do Norte e Geórgia.

A AP informou na manhã de hoje que Biden ganhou no Arizona, tornando o estado vermelho (republicano) em azul (democrata) e tornando muito mais difícil para Trump ganhar as eleições. No entanto, Trump venceu nos principais estados decisivos de Ohio e Flórida, e obteve uma grande vitória no Texas, que não tinha sido visto como um estado decisivo no passado.

Ambos os candidatos disseram a seus apoiadores durante discursos na manhã durante a madrugada que estão a caminho da vitória.

“Acreditamos que estamos no caminho certo para vencer esta eleição”, disse Biden a apoiadores em Delaware, pedindo-lhes que sejam pacientes.

Pouco depois, em discurso na Casa Branca, Trump disse acreditar que havia vencido a eleição e prometeu ir à Suprema Corte por causa das cédulas contestadas.

Vitória por Estado

A Associated Press está relatando que o presidente Donald Trump venceu em Kentucky, Ohio, West Virginia, Carolina do Sul, Oklahoma, Alabama, Mississippi, Tennessee, Arkansas, Indiana, Louisiana, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Nebraska, Wyoming, Kansas, Missouri, Idaho, Utah, Flórida, Texas e Iowa.

O democrata Joe Biden ganhou no Havaí, Maine, Arizona, Virgínia, Vermont, Connecticut, Illinois, Maryland, Delaware, Nova Jersey, Rhode Island, Connecticut, Massachusetts, Delaware, Rhode Island, Maryland, Novo México, Nova York, Distrito de Columbia , Colorado, New Hampshire, Califórnia, Oregon, estado de Washington, Havaí e Minnesota.

Estados oscilantes são a chave para esta eleição, portanto, estamos acompanhando-os de perto. Wisconsin, Michigan, Pensilvânia, Arizona, Flórida e Carolina do Norte podem ser disputas acirradas e representam 101 dos 270 votos eleitorais necessários para conquistar a Casa Branca.

Flórida – O presidente Trump vence este estado de batalha com seus 29 votos eleitorais.

Arizona – Segundo a AP, Joe Biden vence no Arizona com seus 11 votos eleitorais.

Pensilvânia – Em 2016, o estado de Keystone surpreendeu muita gente quando seus cidadãos votaram em Trump. A disputa este ano está apertada novamente para os 20 votos eleitorais do estado, de acordo com as pesquisas pré-eleitorais. Embora, no final das contas, apenas uma votação será válida: a realizada no dia da eleição nas urnas. Autoridades estaduais disseram que pode levar alguns dias até que os resultados finais sejam conhecidos.

Carolina do Norte – Ambos os candidatos e seus vices incluíram visitas frequentes à Carolina do Norte em busca de seus 15 votos eleitorais. Este não é um estado vermelho ou azul – agora é considerado um estado roxo. Em 2008, Barack Obama venceu por apenas 0,3% e depois perdeu o estado em 2012 para Mitt Romney por 2%. O cientista político da Western Carolina University, Chris Cooper, disse ao Citizen Times que a Carolina do Norte foi o estado indeciso mais importante na decisão da eleição.

Geórgia – Outro estado a ser observado de perto, o estado se mostrou republicano durante quase 30 anos. Trump tem uma ligeira vantagem na Geórgia. Ambas as campanhas agendaram eventos no estado, incluindo o presidente Trump, que realizou uma grande manifestação no domingo.

Ohio – Donald Trump venceu em Ohio. Este estado é importante porque nenhum presidente republicano jamais ganhou a Casa Branca sem levar os 18 votos eleitorais de lá.

Wisconsin – Wisconsin é outro estado roxo a ser observado. Ele mudou de azul para vermelho em 2016. Algo a lembrar sobre o estado com seus 10 votos eleitorais é que ele não tem sido constantemente azul. “Na verdade, em 2000 e 2004, Wisconsin foi decidido por margens muito estreitas”, disse o professor Philip Chen do Beloit College à WREX-TV. “Wisconsin não é o que pensamos como um estado azul tradicionalmente de longo prazo.” É um estado importante o suficiente, pois Trump visitou Wisconsin oito vezes este ano.

Michigan – O estado tem 16 votos eleitorais em jogo e é um campo de batalha que muitos analistas políticos veem como um dos estados que determinará o resultado da eleição. Trump teve uma vitória muito difícil lá em 2016. As pesquisas mostram que Trump lidera em Michigan no momento, mas, como Alvin Tillery, um cientista político da Northwestern University, disse à VOA News, é difícil prever o comparecimento de eleitores durante uma pandemia. “As pessoas mostraram disposição de colocar tudo em risco para votar”, declarou.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/estados-chave-do-campo-de-batalha-ainda-contam-com-votos-da-disputa-a-casa-branca/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=estados-chave-do-campo-de-batalha-ainda-contam-com-votos-da-disputa-a-casa-branca

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular