terça-feira, julho 27, 2021
HomeNotíciasCOLUNA: Ao contrário do que dizem os torcedores da imprensa, a eleição...

COLUNA: Ao contrário do que dizem os torcedores da imprensa, a eleição americana será acirrada – Conexão Política

Uma onda de otimismo está marcando as redes sociais de influenciadores e torcedores esquerdistas travestidos de analistas sobre a eleição presidencial americana.

Embora os institutos de pesquisa emplaquem uma significativa vantagem de Biden sobre Trump, a realidade mostra que a eleição parece ser mais apertada do que se imagina.

O terror do desespero esquerdista após o resultado em 2016 pode se repetir.

O instituto de pesquisas Real Clear Política atribui 7 pontos de vantagem para Biden, mas é justamente nos estados americanos mais decisivos que a disputa se mostra mais acirrada, muitas vezes com vantagem a Trump.

No estado da Florida, Joe Biden assume uma vantagem inexpressiva que pode ser tranquilamente neutralizada dentro da margem de erro, viabilizando uma vitória inesperada de Donald Trump, assim como aconteceu em 2016 com o fracasso retumbante dos institutos de pesquisa.

Na Pensilvânia, por exemplo, Hillary também tinha uma vantagem de seis pontos percentuais, e a vitória de Trump também pegou todos os analistas torcedores e democratas de surpresa.

A realidade é que não há nenhum cenário claro em que se pode emplacar uma vitória certa para ambos os candidatos. As narrativas dos próprios analistas mostram uma patente contradição em suas expectativas de vitória acachapante de Biden, uma vez que constantemente sustentam uma visão de que o ambiente político norte-americano encontra-se radicalmente polarizado.

Bom, se há esse cenário, então tecnicamente é impossível haver uma vitória de qualquer uma das partes com margem expressiva e vantagem significativa.

Fonte: conexaopolitica.com.br/artigo/ao-contrario-do-que-dizem-os-torcedores-da-imprensa-a-eleicao-americana-sera-acirrada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ao-contrario-do-que-dizem-os-torcedores-da-imprensa-a-eleicao-americana-sera-acirrada

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular