sábado, julho 31, 2021
HomeCidadesHRT realiza 14 cirurgias ortopédicas no primeiro dia de força-tarefa – Agência...

HRT realiza 14 cirurgias ortopédicas no primeiro dia de força-tarefa – Agência Brasília

Uma força-tarefa de cirurgias ortopédicas começou nesta segunda-feira (2), no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). No primeiro dia, foram feitos 14 procedimentos em pacientes que aguardavam por cirurgia internados na unidade hospitalar.  A ação continua até quinta-feira (5) e a previsão é  que sejam realizadas oito operações, em média, por dia.

O HRT reservou quatro salas de cirurgia para a realização dos procedimentos e as equipes do hospital receberam reforços de anestesiologistas do Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e de residentes de anestesia, ortopedia e enfermagem, envolvendo a participação de 60 profissionais da área de saúde. Também o diretor do hospital, Renato Siqueira, que é ortopedista, e o superintendente da região de saúde Sudoeste, Wendel Moreira, entraram no centros cirúrgicos no feriado de finados para auxiliar nos procedimentos.

O atendimento obedece a ordem de internação e ao quadro clínico e cirúrgico de cada paciente da fila de espera. Com essa ação, a direção do HRT acredita que irá diminuir a fila formada devido às limitações de atendimento em função da pandemia do novo coronavírus.

A assessora da direção da unidade, Ilda Braz, descreve que “muitos desses pacientes são pais de família e estão aqui internados, com a vida parada por conta de uma fratura. Temos pé diabético que precisa de amputação. Enfim, hoje o protagonista é paciente”.

*Com informações da Secretaria de Saúde

cirurgia ortopédica HRT

Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/11/02/hrt-realiza-14-cirurgias-ortopedicas-no-primeiro-dia-de-forca-tarefa

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular