quinta-feira, outubro 21, 2021
HomeNotíciasPolícia Federal faz operação em 4 estados contra fraude em centro de...

Polícia Federal faz operação em 4 estados contra fraude em centro de tecnologia – Conexão Política

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (29), duas operações com o cumprimento de 29 mandados de busca e apreensão em quatro estados brasileiros.

A Operação Silício tem como foco um esquema de corrupção que, segundo as investigações, teria funcionado entre 2011 e 2016 e fraudado contratações do Centro Nacional de Tecnologia Eletrônica Avançada (Ceitec).

O Ceitec é uma empresa vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações que fabrica circuitos e soluções em microeletrônica.

O centro está sediado em Porto Alegre/RS, uma das cidades onde estão sendo cumpridos os mandados pela PF. De acordo com a polícia, dos diretores da empresa foram afastados pela Justiça e R$ 100 milhões  foram bloqueados.

Segundo a corporação, uma empresa do ramo de tecnologia se associou a um escritório de advocacia para lavar dinheiro obtido com a sonegação de tributos e pagar propina a servidores do Ceitec. Assim, a companhia privada teria obtido irregularmente um contrato com a empresa pública.

A Operação Macchiato, lançada em conjunto com a Silício, tem como objetivo desmantelar uma organização que, de acordo com a PF, atuou entre 2014 e 2016 na sonegação de impostos e lavagem de dinheiro.

Alguns dos investigados são alvos em ambas as operações. O grupo teria ainda desviado dinheiro de uma instituição financeira através de contratos falsos de prestação de serviços.

Os mandados de hoje são cumpridos nas cidades de São Paulo/SP, Santana de Parnaíba/SP, Vargem Grande Paulista/SP, Jaguariúna/SP, Belo Horizonte/MG, Nova Lima/MG, Machado/MG, Rio de Janeiro/RJ além de Porto Alegre/RS.

As informações são da Agência Brasil.

Fonte: conexaopolitica.com.br/brasil/policia-federal-faz-operacao-em-4-estados-contra-fraude-em-centro-de-tecnologia/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=policia-federal-faz-operacao-em-4-estados-contra-fraude-em-centro-de-tecnologia

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular