Leia também
Avançam as obras do desvio de trânsito ao longo da ESPM
Construção dos dois viadutos na ESPM começa na 2ª feira
Novo trecho será interditado na ESPM
Em continuidade às ações de implantação do Corredor Exclusivo de Transporte Público Coletivo no Sistema BRT, denominado Corredor Eixo-Oeste, o Governo do Distrito Federal (GDF) lançou, nesta quinta-feira (29), licitação para contratar empresa responsável para supervisionar as obras de reformulação do sistema viário na Estrada Setor Policial Militar (ESPM), trecho entre a intersecção EPIG/ESPM e o viaduto da W3 Sul.
O investimento previsto é de cerca de R$ 2,9 milhões e será aplicado para tornar mais eficiente a fiscalização, a segurança e o andamento dos serviços na via. A empresa contratada, entre outras atribuições, deverá realizar contraprovas dos ensaios de controle tecnológico, acompanhar a instrumentação, aprovar projetos, avaliar medições e contribuir com Relatório de Impacto Ambiental (Riac). As empresas interessadas podem acessar o edital, termo de referência e anexos no site da Novacap. A licitação está prevista para o dia 2 de dezembro.
Obras na ESPM
A revitalização em andamento na via inclui serviços de pavimentação, drenagem, sinalização, paisagismo, calçadas, ciclovias. Além disso, inclui a execução de uma bacia de detenção e um tunnel liner sob a via do metrô, próximo ao Terminal da Asa Sul (TAS).
* Com informações da Secretaria de Obras
Estrada Setor Policial Militar (ESPM)
Fonte: www.agenciabrasilia.df.gov.br/2020/10/29/licitacao-para-supervisao-das-obras-no-setor-policial