quinta-feira, setembro 16, 2021
HomeNotíciasEx-primeiro-ministro da Malásia: “Os muçulmanos têm o direito de ficar com raiva...

Ex-primeiro-ministro da Malásia: “Os muçulmanos têm o direito de ficar com raiva e matar milhões de franceses” – Conexão Política

O ex-primeiro-ministro da Malásia, Mahathir Mohamad, fez uma declaração chocante, dizendo que os muçulmanos têm o direito de “matar milhões de franceses”, após um terrível ataque terrorista na manhã desta quinta-feira (29) em uma igreja católica de Nice, no sul da França.

Mahathir Mohamad escreveu no Twitter que “os muçulmanos têm o direito de ficar com raiva e matar milhões de franceses pelos massacres do passado”.

12. Muslims have a right to be angry and to kill millions of French people for the massacres of the past.

— Dr Mahathir Mohamad (@chedetofficial) October 29, 2020

Sua declaração veio em poucos instantes depois que três pessoas foram mortas por um terrorista muçulmano que gritava “allahu akbar”, expressão em árabe para “deus é grande”, na Catedral de Notre-Dame, em Nice. Uma das vítimas, uma mulher, foi decapitada.

Os comentários do ex-primeiro-ministro da Malásia foram ditos no contexto de um longo tópico no Twitter que tentou defender o ataque terrorista islâmico de hoje e a decapitação do professor de história francês, Samuel Paty, em outro ataque terrorista perto de Paris, por mostrar caricaturas de Maomé durante uma aula sobre liberdade de expressão.

A Malásia e a Turquia têm relações extremamente próximas, e o país do sudeste asiático foi um dos principais apoiadores dos ataques verbais do ditador turco, Recep Tayyip Erdoğan, contra o líder francês, Macron, nos últimos dias.

A cooperação entre a Malásia e a Turquia também se estende ao campo militar. No final do ano passado, os dois países assinaram novos pactos do setor.

Enquanto isso, após o ataque em Nice, outro homem ameaçou pessoas com uma arma de fogo, também gritando ‘allahu akbar’. Ele foi neutralizado pela polícia em Avignon, no sul da França.

Fonte: conexaopolitica.com.br/mundo/ex-primeiro-ministro-da-malasia-os-muculmanos-tem-o-direito-de-ficar-com-raiva-e-matar-milhoes-de-franceses/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=ex-primeiro-ministro-da-malasia-os-muculmanos-tem-o-direito-de-ficar-com-raiva-e-matar-milhoes-de-franceses

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular