sexta-feira, julho 30, 2021
HomeNotíciasPaulo Guedes sobe o tom contra Luiz Mandetta: “Animador de televisão; um...

Paulo Guedes sobe o tom contra Luiz Mandetta: “Animador de televisão; um inconsequente” – Conexão Política

O ministro da Economia, Paulo Guedes, teceu duras críticas ao ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

As declarações ocorreram nesta quinta-feira (29), enquanto ele participava da comissão mista do Congresso sobre o surto da covid-19 no país.

Segundo o ministro da Economia, Mandetta era um ‘animador de auditório’ , não um gestor.

“Vem um ex-ministro da Saúde e diz: ‘Eu acho que ele [Guedes] não deu muita importância à crise’. É um animador de televisão, um inconsequente de falar algo como isso”, afirmou.

Ele aproveitou para destacar as ações do governo federal, citando o Auxílio Emergencial.

Ainda de acordo com Guedes, Mandetta era incompetente para resolver os problemas dos Estados.

“Nós tomamos medida em todas as direções, de redução de tarifas médicas a auxílios para os setores. Vem esse ex-ministro e diz isso: é uma grande injustiça”, defendeu-se.

O titular da Economia citou também um grande desentendimento que teve com Mandetta no início deste ano, acerca dos preços dos medicamentos.

“Eu tive uma altercação forte com ele {Mandetta}, eu disse tabelamento de jeito nenhum, se não os remédios vão desaparecer das prateleiras”, contou, citando um trecho da publicação em que Mandetta diz ter ficado assustado ao perceber que o ministro da Economia, em seu segundo ano no governo, não tinha a informação de que os preços de medicamentos são definidos pelo governo, para evitar abusos das indústrias”, declarou.

Fonte: conexaopolitica.com.br/ultimas/paulo-guedes-sobe-o-tom-contra-luiz-mandetta-animador-de-televisao-um-inconsequente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=paulo-guedes-sobe-o-tom-contra-luiz-mandetta-animador-de-televisao-um-inconsequente

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular