Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Distrito Federal História da Equipe Anjos de Resgate Karatê Uechi-Ryu

História da Equipe Anjos de Resgate Karatê Uechi-Ryu

- Advertisement -

A Equipe Anjos de Resgate Karatê do estilo Uechi-Ryu surgiu em maio de 2017, quando o seu atleta, Filipe Sousa, presenciou um treino de karatê de sua vizinha, Sensei Vera, com um amigo, Filipe ficou admirado, então, a Sensei Vera o convidou para treinar com ela.
Pra ter certeza de que era realmente o que Filipe queria, a Sensei Vera o convidou para assistir alguns campeonatos juntamente com os pais, quando Filipe presenciou um campeonato, não tinha mais dúvidas, queria treinar karatê. Com essa vontade e admiração pelo Karatê se iniciou os treinos na garagem de casa, local improvisado, com pouca ou sem nenhuma estrutura, mas Filipe levava muito a sério os seus treinos com sua Sensei, depois de um mês de treinos, Filipe participou de seu primeiro campeonato aqui mesmo em Ceilândia – DF, não subiu ao pódio, mas ganhou sua primeira luta. A partir daí a Sensei Vera percebeu a necessidade de convidar mais crianças para que seus treinos pudessem evoluir, foi quando surgiu um colega que também se interessou a treinar, depois de 3 meses foi o momento de participar do Campeonato Brasiliense de Karatê no Cruzeiro-DF, evento importante que acontece uma vez por ano, os dois atletas obtiveram bons desempenhos, Filipe conquistou o 1º lugar na modalidade KATÁ, em que sua categoria contava com 16 atletas de diferentes graduações.
Apenas com o investimento da Sensei e dos pais foram adquirindo alguns equipamentos para melhorar a estrutura e assim intensificar os treinos. E com os resultados dos dois atletas por meio do trabalho sério da Sensei Vera foi surgindo a contribuição de alguns empresários, onde foi possível obter mais equipamentos para o DOJÔ. Surgiu também o interesse de mais pessoas, entre adultos e crianças a começarem a treinar, como exemplo, as atletas Maria Clara e Lara Brito, ambas irmãs que residem em Águas Claras-DF, hoje até a Patrícia Brito, mãe dessas duas atletas faz parte da lista de alunos da equipe, já com a faixa amarela, além de outros pais que também treinam para incentivar os filhos, como é o caso do atleta Édio Ataídes com o seu filho Jorge e a atleta Gyslayne Santos com o seu filho Alecsandher, entre outros exemplos.
Hoje a Equipe Anjos de Resgate ainda continua com seus treinos na garagem e conta com 25 atletas. Com o apoio de empresários e o incentivo dos familiares e amigos a Equipe participa de quase todos os campeonatos aqui do DF e entorno, onde competem de igual para igual, não sendo inferiores a quem treina em academias de grandiosas estruturas, pois o trabalho da Sensei Vera é um trabalho sério em que a maioria de seus atletas colecionam vários títulos em importantes eventos do Karatê.
O porquê da Equipe ter este nome “Anjos de Resgate”. Este nome foi dado pela Sensei Vera, que apesar de ter mais de 30 anos de experiência no mundo do karatê, por consequência dos imprevistos da vida, naquele momento, estava afastada dos treinos e dos eventos havia alguns anos e quando surgiu a ideia da equipe, ela conta que foi resgatada pelas crianças que tinham o interesse em treinarem.
Por fim, atualmente a principal necessidade da equipe é de conseguir patrocínios para que seus atletas possam participar de campeonatos não só no DF, mas também em outros estados, visto que, o custo com passagens e competições é bastante elevado.

https://www.facebook.com/anjos.karate.3 

Instagram: @equipeanjosderesgate

Endereço: QNN 1 CJ G LOTE 17 CEILÂNDIA NORTE.

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here