Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
Home Notícias Idoso conseguiu formar-se no ensino médio aos 90 anos

Idoso conseguiu formar-se no ensino médio aos 90 anos

- Advertisement -

Atualmente existe uma imensa disputa entre os jovens, adultos para concluir a faculdade, arrumar um bom trabalho. A jornada certamente é muito árdua para muitas pessoas que abandonam os estudos, porque escolhem trabalhar e ganhar dinheiro.

Um problema muito comum é ver os adolescentes se transformarem em adultos sem terminar ao menos o ensino médio. Por outro lado, muitas crianças não têm acesso nem mesmo a sala de aula. Algumas regiões distantes e carentes ainda precisam ser alcançadas com o ensino básico de qualidade.

Hoje, o acesso à educação está mais garantido, mas ainda há muito que melhorar. Tanto que existe mais pessoas adultas e idosos estudando. Não era comum se ver pessoas da terceira idade adentrando no ensino médio e muito menos  em universidades. Hoje, essa realidade está em pauta em muitas análises científicas. A nova geração de idosos ativos em estudos e treinos físicos e muito mais.

Podemos utilizar como um grande exemplo sobre esse assunto, no caso do Sr. Alfredo Guzman, de 90, ele reside na comuna de Comapala , em chontales, Guatemala. Um homem já idoso, com muitos sonhos e projetos em andamento. Ele se torna um exemplo para os jovens despreocupados com suas formações, trazendo um exemplo de força e perseverança.

Seu Alfredo, de 90 anos de idade, conseguiu concluir seus estudos e ter uma formação de ensino médio, concluído no instituto público Emmanuel Mángalo. Determinado pelo Ministério da Educação da Guatemala, onde foi relatado que o idoso recebeu uma bolsa para dar continuidade em seus estudos.

Uma atitude que possibilitará uma nova jornada para ele. Pessoas como seu Alfredo são raras, entretanto não nos impede de ter alguns exemplos para citar quando queremos falar em superação e, para usar como fonte para pessoas desanimadas com suas vidas.

Este artigo foi publicado originariamente no site- Inspire Vida, e foi reproduzido  adaptado por equipe do blog cantinho.

- Advertisement -
- Advertisement -

Stay Connected

16,985FansLike
2,458FollowersFollow
61,453SubscribersSubscribe

Must Read

- Advertisement -

Related News

- Advertisement -

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here